Gazeta Esportiva

Com problemas no câmbio, Carlos Sainz abandona Dakar 2016

View of the Peugeot of Spanish drivers Carlos Sainz and Lucas Cruz after a mechanical failure during the Stage 10 of the Dakar 2016 between Belen and La Rioja, Argentina, on January 13, 2016. AFP PHOTO / FRANCK FIFE / AFP / FRANCK FIFE

Carlos Sainz não continuará na disputa do Dakar 2016 (Foto: FRANCK FIFE/AFP)

A equipe Peugeot confirmou que Carlos Sainz não continuará na disputa do Rali Dakar 2016. O espanhol era o líder da categoria carros desde a nona etapa, mas acabou tendo problemas com a caixa de câmbio faltando 30 quilômetros para a linha de chegada. Com isso, Sainz dá adeus a chance de conquistar seu segundo título no rali mais famoso do mundo, que agora passa por regiões da Argentina e Bolívia.

Sainz iniciou a décima etapa, que saiu da cidade de Belén rumo a La Rioja, na primeira colocação, com sete minutos de vantagem para seu companheiro de equipe Stéphane Peterhansel. No entanto, o espanhol não contou com a sorte e, após problemas mecânicos faltando pouco para finalizar a etapa, viu seu companheiro francês terminar o trajeto na primeira colocação e retomar a liderança do campeonato na categoria carros.

Seis horas depois, Carlos Sainz, enfim, cruzou a linha de chegada rebocado por um caminhão. Ao analisar as condições mecânicas do carro a equipe decidiu que o espanhol deveria abandonar o Dakar, já que outras complicações haviam sido detectadas.  Essa foi a sua quinta participação no rali e a quarta consecutiva. Em 2010 o piloto foi campeão do torneio com a equipe Volkswagen.

“Novamente com telefone, venho confirmar minha desistência do Dakar 2016. Apesar do abandono e da decepção, estou contente. Queria agradecer mais uma vez a todos os fãs pelo carinho, apoio e respeito durante todos esses dias e durante toda a minha carreira esportiva. Fico com isso”, disse Sainz por meio de uma de suas redes sociais.

Exit mobile version