Gazeta Esportiva

Cimed Racing de pilotos busca novas conquistas na Porsche e no Kart

Cacá Bueno estará na disputa da segunda etapa do Porsche Endurance Series (Foto: Bruno Terena/RF1)

Os pilotos do time Cimed Racing encaram três desafios bem diferentes nesta semana. Enquanto Cacá Bueno vai disputar a segunda etapa do Porsche Endurance Series em Goiânia, Heitor Farias e Matheus Ferreira disputam o título da Copa Brasil de Kart em Vespasiano, Minas Gerais. Além deles, os três irmãos Coletta também realizam um teste na pista de Londrina nesta quinta-feira, uma semana antes da etapa da Stock Light.

“Disputarei mais uma etapa de endurance da Porsche com o Sylvio de Barros em Goiânia na categoria 4.0. Já estamos correndo nesse sistema de dupla desde o ano passado, então tenho certeza que vamos fazer uma boa corrida e disputaremos a vitória”, afirmou Cacá, piloto da Cimed Racing na Stock Car, categoria onde é pentacampeão.

Pilotos da categoria de acesso à Stock Car, Marcel, Murilo e Matheus Coletta vão realizar um teste nesta sexta-feira em Londrina, circuito que recebe a próxima rodada dupla da Stock Light nos dias 20 e 21 deste mês. Os três pilotos são estreantes em 2018 na competição e tem direito a três treinos livres durante a temporada 2018 para adquirir quilometragem em traçados que recebem a competição. Esta será a terceira e última sessão que eles tem direito neste ano.

“É importante fazermos mais testes na pista que iremos competir na próxima semana. Nós estivemos rápidos e disputando posições no pódio em praticamente todas as pistas do calendário, mas em Londrina passamos um pouco mais de dificuldades. É ótimo poder conhecer mais do traçado antes dessa rodada dupla com o carro da Stock Light”, disse Marcel, que já venceu na categoria em Curitiba.

O time Cimed Racing também estará disputando títulos neste final de semana na Copa Brasil de Kart. Piloto de 9 anos, Heitor Farias vai em busca do bicampeonato. Em 2017, o gaúcho foi campeão na categoria Mirim e agora tenta vencer na Cadete. Atual vice-campeão brasileiro neste ano, Matheus Ferreira tentará o título na Júnior Menor. O piloto brasiliense tem 11 anos e vem de muitas conquistas recentes, além de experiência no kartismo europeu. A Copa Brasil de Kart terá sua finais neste sábado.

Exit mobile version