Gazeta Esportiva

Australiano “voa” com carro em acidente assustador na F3, na Itália

Alex Peroni voou com carro após passar por lombada uma semana após morte de jovem piloto na F2 (Foto: Divulgação)

Uma semana depois do grave acidente que causou a morte do piloto Anthoine Hubert na Fórmula 2, o australiano Alex Peroni, de apenas 19 anos, protagonizou cenas assustadoras na primeira prova da F3 na manhã deste sábado, na Itália. O carro levantou em uma lombada, voou e deu várias voltas no ar até cair na área de proteção de pneus, na curva Parabólica.

A boa notícia é que o piloto foi andando até o carro médico para voltar aos boxes – ainda assim, por precaução, ele não disputará a corrida 2 neste domingo. Em uma rede social, a assessoria de Peroni publicou uma nota.

“Ele está no hospital indo bem e se recuperando de uma concussão e uma fratura na vértebra. A equipe Peroni deseja agradecer a todas as pessoas que manifestaram preocupação e um agradecimento especial à maravilhosa equipe médica no circuito de Monza e no Ospedale San Gerardo de Monza”.

Depois do acidente, ocorrido já no fim da prova, o safety car entrou na pista e permaneceu até a bandeirada final. Como a barreira foi danificada, a liberação da pista para o terceiro treino livre da Fórmula 1 acabou atrasando. Na categoria principal, Charles Leclerc foi pole position, seguido de Hamilton, Bottas e Vettel.

Exit mobile version