Australiano "voa" com carro em acidente assustador na F3, na Itália

São Paulo, SP

07-09-2019 15:05:30

Uma semana depois do grave acidente que causou a morte do piloto Anthoine Hubert na Fórmula 2, o australiano Alex Peroni, de apenas 19 anos, protagonizou cenas assustadoras na primeira prova da F3 na manhã deste sábado, na Itália. O carro levantou em uma lombada, voou e deu várias voltas no ar até cair na área de proteção de pneus, na curva Parabólica.

A boa notícia é que o piloto foi andando até o carro médico para voltar aos boxes - ainda assim, por precaução, ele não disputará a corrida 2 neste domingo. Em uma rede social, a assessoria de Peroni publicou uma nota.

"Ele está no hospital indo bem e se recuperando de uma concussão e uma fratura na vértebra. A equipe Peroni deseja agradecer a todas as pessoas que manifestaram preocupação e um agradecimento especial à maravilhosa equipe médica no circuito de Monza e no Ospedale San Gerardo de Monza".

Depois do acidente, ocorrido já no fim da prova, o safety car entrou na pista e permaneceu até a bandeirada final. Como a barreira foi danificada, a liberação da pista para o terceiro treino livre da Fórmula 1 acabou atrasando. Na categoria principal, Charles Leclerc foi pole position, seguido de Hamilton, Bottas e Vettel.

Deixe seu comentário