Gazeta Esportiva

Atual campeão, Jorge Lorenzo vence a primeira corrida do ano na MotoGP

Lorenzo começou bem a temporada da MotoGP (Foto: Karim Jaafar/AFP)
Lorenzo começou bem a temporada da MotoGP (Foto: Karim Jaafar/AFP)

A temporada da MotoGP começou assim como terminou em 2015: com vitória do atual campeão, Jorge Lorenzo, da Yamaha. O espanhol completou a prova em 42min28s452, no Grande Prêmio de Doha, no Catar. Completaram o pódio Andrea Dovizioso, da Ducati, em segundo, e Marc Márquez, da Honda, no terceiro posto.

Leia mais:

Na largada, Lorenzo não foi tão bem e, apesar de ter mantido a liderança no início, logo foi ultrapassado pelas motos da Ducati, de Dovizioso e Andrea Iannone. Márquez também não começou bem, caindo de segundo para quinto. Depois, conseguiu ultrapassar seu desafeto, Valentino Rossi, da Yamaha, e retomou o quarto lugar.

Depois de algumas voltas, os cinco primeiros colocados se mostraram bem superiores, e abriram distância. Porém, Andrea Iannone, que liderava a corrida, acabou perdendo o controle da moto e caiu, restando 17 voltas. Assim, a ponta foi para Dovizioso, com o atual campeão logo atrás. Não demorou muito, e Lorenzo conseguiu ultrapassar o italiano da Ducati, voltando ao primeiro lugar.

A partir disso, bastou ao campeão administrar a vitória. A emoção ficou por conta do segundo posto. Faltando quatro voltas, Márquez alcançou a vice-liderança, porém, na última rodada, Dovizioso devolveu a ultrapassagem e acabou atrás de Lorenzo, com o espanhol em terceiro. Valentino Rossi foi o quarto colocado.

O atual campeão largou na liderança, somando 25 pontos, cinco a mais do que Andrea Dovizioso. A próxima etapa acontece em 3 de abril, na Argentina.

Exit mobile version