Gazeta Esportiva

Aos 62, Ingo pede estacionamento de idoso para ajudar Rubinho na Stock

Maior campeão da história da Stock Car com 12 títulos, Ingo Hoffmann voltará a pilotar um carro da categoria na etapa de abertura do campeonato, dia 22 de março em Goiânia. Ele foi convidado por Rubens Barrichello para a prova de duplas e brincou que terá direito a uma vaga especial para idoso no estacionamento do autódromo.

Ingo deixou a Stock Car ao fim de 2008, com 12 títulos conquistados entre 1980 e 2002, e desde então não pilota um carro da categoria. Com 62 anos de idade e responsável por dar cursos de pilotagem, ele aceitou o convite do atual campeão nacional Rubens Barrichello, de 42 anos, de quem foi ídolo de infância.

“Vai ser muito legal. Em termos de idade somos recordistas com folga em relação ao resto. Vou querer ter minha vaga preferencial de idoso porque tenho direito”, brincou Ingo. “Estou me preparando da melhor forma possível, espero que não atrapalhe muito o Rubinho”, completou.

Ingo Hoffmann, de 62 anos, pilotará ao lado de Rubens Barrichello, de 42, na Stock – Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press

A corrida de duplas na etapa de abertura, em que cada competidor da categoria convida um piloto para dividir o carro, foi introduzida na temporada passada da Stock Car. No último ano, a prova foi no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e Felipe Fraga e Rodrigo Sperafico saíram como campeões.

Ingo Hoffmann também comemorou o fato de poder reviver em Goiânia a rivalidade da Stock com Chico Serra, tricampeão da categoria em 1999, 2000 e 2001. Também aposentado, ele voltará às pistas para formar dupla com seu filho Daniel Serra, piloto da equipe Red Bull.

“Fiquei muito contente com a dupla do Chico e do Daniel. Quando fiquei sabendo mandei uma mensagem para o Chico e ele me respondeu na hora. Vamos, de certa forma, reviver a disputar que a gente tinha nos anos 1990 e 2000. Para mim muitas vezes não interessava se estava em 14º ou 15º em uma corrida. Se ficasse na frente do Chico, estava tudo bem”, avaliou.

O primeiro contato de Ingo Hoffmann com o carro de Rubens Barrichello em Goiânia será na quinta-feira, 19 de março, em treino exclusivo para pilotos convidados. Ele ainda deve voltar a acelerar na manhã de sexta, pouco antes da pista ser liberada para os treinos livres com os competidores regulares da Stock. O treino classificatório ocorre no sábado. A prova, no domingo.

Exit mobile version