Antes de prólogo, Rali dos Sertões assegura percurso desafiador - Gazeta Esportiva
Antes de prólogo, Rali dos Sertões assegura percurso desafiador

Antes de prólogo, Rali dos Sertões assegura percurso desafiador

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2016 às 18:12 • Atualizado: 23/05/2017 às 18:02

São Paulo, SP

Foto: Vinicius Branca/Vipcomm
Coletiva de imprensa marcou a véspera do início da competição em Goiânia (Foto: Vinicius Branca/Vipcomm)


A edição de 2016 do Rali dos Sertões terá início neste sábado, com a disputa do prólogo, competição que define a ordem de largada. Para Marcos Moraes, diretor-geral da Dunas Race, empresa organizadora do rali, a prova de 3.212 quilômetros terá um dos percursos mais desafiadores da história.

“Será um percurso muito interessante, com nível técnico extremamente elevado e com um roteiro muito seletivo. Não bastará ter o melhor carro, moto, UTV ou quadriciclo para vencer. O trabalho em equipe será fundamental”, disse Marcos em coletiva de imprensa na cidade de Goiânia nesta sexta.

O vice-governador de Goiás, José Eliton de Figueiredo Júnior, celebrou a realização de mais uma edição do Rali dos Sertões em solo goiano e destacou os aspectos positivos da competição. Será a 14ª vez que o estado receberá a abertura da prova.

“É muito mais que um evento automobilístico. Ele propaga valores e conceitos importantes, que vão muito além da competição. É um orgulho para os goianos receber a competição por mais um ano”, declarou.

O Rali dos Sertões de 2016 terá 384 competidores divididos em 146 veículos, sendo 53 carros, 47 motos, 14 quadriciclos e 32 UTVs. A prova passará por oito cidades e três regiões brasileiras: Centro-Oeste, Nordeste e Norte.

Conteúdo Patrocinado