500 Milhas de Indianápolis terão capacidade de público reduzida a 25% - Gazeta Esportiva
500 Milhas de Indianápolis terão capacidade de público reduzida a 25%

500 Milhas de Indianápolis terão capacidade de público reduzida a 25%

Gazeta Esportiva

Por AFP

21/07/2020 às 23:19

São Paulo, SP

Os organizadores da famosa corrida das 500 milhas de Indianápolis, marcada para 23 de agosto, reduziram o acesso permitido de espectadores a 25% da capacidade, exigindo que todos usem máscara.

No final de junho, a organização da prova anunciou que poderia cobrir 50% da capacidade do circuito Indianapolis Motor Speedway, um dos maiores espaços esportivos do mundo, com cerca de 250.000 assentos.

Após desenvolver o plano de segurança para coronavírus de quase 100 páginas, "agora prevemos a afluência de aproximadamente 25% da capacidade", disseram os organizadores em comunicado.

"Daremos as boas-vindas aos fãs e temos um plano agressivo, desenvolvido por meio de colaboração com especialistas em saúde nacionais, estaduais e locais", disseram eles.

A corrida das 500 Milhas de Indianápolis terão capacidade de público reduzida a 25% (Foto: Divulgação/Joe Skibinski)


Entre as medidas incluídas no plano estão testes de temperatura dos espectadores nos pontos de entrada, a distribuição de espectadores nas arquibancadas para manter distâncias de segurança e o uso obrigatório de máscaras.

"Nossas instalações externas são gigantescas e com uma presença de cerca de 25% certamente será diferente este ano", reconheceram os organizadores. Mas "queremos demonstrar que, mesmo nas circunstâncias atuais, as pessoas podem se reunir com procedimentos cuidadosamente planejados, para que não precisem voltar a fechar nosso país e nossa comunidade".

A 104ª edição desta corrida da série IndyCar estava originalmente prevista para 24 de maio, mas a pandemia de coronavírus foi forçada a adiá-la para agosto.

É a primeira vez que a icônica corrida do Indianapolis Motor Speedway, de 4 km, será realizada fora da tradicional data de maio, em mais de um século de existência.

Espera-se que o piloto espanhol Fernando Alonso tente pela terceira vez ter sucesso na lendária prova e, assim, complete a "tríplice coroa" do automobilismo.

Esse feito, que exige também ter sido o vencedor do Grande Prêmio de Mônaco ou um título de campeão mundial de F1 (de acordo com as interpretações, e Alonso cumpre os dois requisitos) e uma vitória nas 24 Horas de Le Mans, só foi realizado pelo britânico Graham Hill, em 1972.

Conteúdo Patrocinado