Viñales faz melhor tempo em primeira sessão livre na Argentina - Gazeta Esportiva
Viñales faz melhor tempo em primeira sessão livre na Argentina

Viñales faz melhor tempo em primeira sessão livre na Argentina

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2017 às 11:51

São Paulo, SP

Maverick Viñales parece cada vez mais adaptado à Yamaha. Nesta sexta-feira o novo reforço da equipe de Valentino Rossi voou no primeiro treino livre para o GP da Argentina e terminou a sessão com o melhor tempo (1min40s356). O italiano da Ducati Danilo Petrucci ficou em segundo, com 1min40s562, enquanto Johann Zarco, piloto francês da Monster Yamaha ficou com a terceira colocação ao cruzar a linha de chegada em 1min40s574.

Maverick Viñales chegou na Yamaha para subsituir Jorge Lorenzo e vem surpreendendo nas pistas (Foto: MANAN VATSYAYANA/AFP)


Depois de vencer o primeiro GP da temporada, no Catar, Viñales vem dispensando os argumentos relacionados à adaptação e mostra que deverá brigar pelo título da atual temporada, uma vez que sua equipe é uma das favoritas para desbancar a Honda, campeã com Marc Márquez em 2016.

Companheiro de Viñales na Yamaha, Valentino Rossi não teve um grande desempenho no traçado argentino e ficou apenas com o 16º tempo, registrando 1min41s311 em sua volta mais rápida. Jorge Lorenzo também decepcionou. Agora na Ducati, o espanhol enfrenta dificuldades com a nova moto e encerrou a sessão logo à frente de Rossi, em 15º lugar (1min41s128).

Marc Márquez foi um pouco melhor que Lorenzo e Valentino Rossi, ficando com o 11º tempo (1min40s958). Depois de sofrer uma queda na curva 2 do circuito argentino, o piloto espanhol acelerou, chegou a integrar o top 10, mas foi desbancado.

Os pilotos voltam à pista ainda nesta sexta-feira para a segunda sessão no traçado de Termas do Rio Hondo.

Conteúdo Patrocinado