Rossi deseja competir nas 24 horas de Le Mans após se aposentar da MotoGP - Gazeta Esportiva
Rossi deseja competir nas 24 horas de Le Mans após se aposentar da MotoGP

Rossi deseja competir nas 24 horas de Le Mans após se aposentar da MotoGP

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2017 às 10:52

São Paulo, SP

Em entrevista promovida pela Yamaha e conduzida pelo chefe de equipe Lin Jarvis, Valentino Rossi revelou que poderá competir nas 24 horas de Le Mans após o fim de sua carreira na MotoGP. Prestes a completar 38 anos, o italiano tem seu vínculo com a equipe japonesa até o fim de 2018 e ainda não definiu se estenderá seu contrato na categoria.

Valentino Rossi tem contrato com a Yamaha até o fim de 2018 (Foto: Reprodução/Twitter)
Valentino Rossi tem contrato com a Yamaha até o fim de 2018 (Foto: Reprodução/Twitter)


Rossi também manifestou a vontade de disputar o Rali Dakar, mas sobre as quatro rodas. Segundo ele, montar em uma moto no tortuoso circuito da competição poderia força-lo a correr um risco que não está disposto.

“Um objetivo que tenho no futuro é competir no Dakar, mas é algo muito difícil e requer muita preparação. De qualquer forma eu tenho claro na minha mente que disputaria em um carro, de moto é muito perigoso. Minha prioridade é disputar as 24 horas de Le Mans, me sinto muito melhor no asfalto”, revelou.

Valentino Rossi também lembrou do período em que quase se transferiu para a Fórmula 1, o que seria uma mudança radical em sua carreira no automobilismo. O italiano chegou a realizar alguns testes, mas decidiu permanecer na categoria em que fez história e é atual hexacampeão.

“Tomei a decisão certa de permanecer na MotoGP em 2006. Fui campeão mais duas vezes, protagonizando grandes corridas, então não me arrependo. Mesmo assim gosto da Fórmula 1, em um determinado momento pensei em ver o que aconteceria e fiz alguns testes. Só que me lembro de estar voltando dos testes no avião e concluir que não estava pronto para largar as motos”, concluiu o maior campeão da história da "Era MotoGP".

Conteúdo Patrocinado