Márquez crava tempo mais rápido em dia de muita chuva na Malásia - Gazeta Esportiva
Márquez crava tempo mais rápido em dia de muita chuva na Malásia

Márquez crava tempo mais rápido em dia de muita chuva na Malásia

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2016 às 12:51 • Atualizado: 28/10/2016 às 16:32

São Paulo, SP

Na madrugada desta sexta-feira, os pilotos da Moto GP foram às pistas na Malásia para os dois primeiros treinos livres do fim de semana. Mesmo sem participar da segunda parte dos treinos, o já campeão Marc Marquez, da Honda, foi o mais rápido nas pistas.

O espanhol vem sofrendo com uma gastroenterite e abandou o circuito antes do segundo treino livre. Antes de voltar para seu quarto, Marquez fez a melhor volta do dia e, aproveitando-se da forte chuva que caiu na Malásia, não foi superado.

Repsol Honda Team's Spanish rider Marc Marquez sits inside the team garage during the first practice session of the Malaysian MotoGP at the Sepang International circuit on October 28, 2016. / AFP PHOTO / MOHD RASFAN
Marquez só precisou de um treino livre para ser o mais rápido na Malásia (Foto: Mohd Rasfan/AFP)


Com as péssimas condições da pista, Maverick Viñales, da Suzuki, foi o segundo mais rápido no FP 1 e também manteve a posição após a chuva. Scott Redding (Octo Pramac) obteve a terceira melhor marca.

Segundo colocado da Moto GP, o italiano Valentino Rossi (Yamaha) ficou na quinta colocação desta sexta, enquanto Jorge Lorenzo (Yamaha), terceiro no mundial, foi apenas o décimo após ter um problema no FP1.

Andrea Iannone (Ducati), na quarta colocação, Aleix Espargaro (Suzuki), em sexto, Hector Barbera (Avintia), sétimo, Yonny Hernandez (Aspar), em oitavo, e Alvaro Bautista (Asprilia), na nona colocação, completaram o top 10.

No FP2, Jack Miller, da Estrella Galicia, foi o mais rápido, virando sete segundos acima do tempo de Marquez do primeiro treino. Cal Crutchlow (Honda) e Hector Barbera completaram os três mais rápidos.

Os pilotos voltam às pistas na madrugada deste sábado, para o terceiro e quarto treinos livres antes das duas sessões qualificatórias para o Grande Prêmio da Malásia. A corrida acontece na madrugada de sábado para domingo.

Confira os melhores tempos dos treinos desta sexta:  

1: Marc Marquez (ESP/Honda) – 2min01s210
2: Maverick Viñales (ESP/Suzuki) – 2min01s478
3: Scott Redding (ING/Octo Pramac) – 2min01s507
4: Andrea Iannone (ITA/Ducati) – 2min01s521
5: Valentino Rossi (ITA/Yahama) – 2min01s611
6: Hector Barbera (ESP/Avintia) – 2min01s667
7: Aleix Espargaro (ESP/Suzuki) – 2min01s774
8: Yonny Hernandez (COL/Aspar) – 2min01s815
9: Alvaro Bautista (ESP/Asprilia) – 2min02s011
10: Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha) – 2min02s013

Conteúdo Patrocinado