Force India oficializa saída de Nico Hulkenberg, que defenderá a Renault - Gazeta Esportiva
Force India oficializa saída de Nico Hulkenberg, que defenderá a Renault

Force India oficializa saída de Nico Hulkenberg, que defenderá a Renault

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/10/2016 às 09:24

São Paulo, SP

A Force India anunciou nesta sexta-feira que Nico Hulkenberg não fará parte da equipe na próxima temporada da Fórmula 1. O piloto alemão já havia entrado em um acordo com a Renault para se transferir para a montadora francesa em 2017, entretanto, dependia da liberação de sua atual equipe para selar a negociação.

Nico Hulkenberg será piloto da Renault a partir da próxima temporada (Foto: GEORG HOCHMUTH/AFP)
Nico Hulkenberg será piloto da Renault a partir da próxima temporada (Foto: GEORG HOCHMUTH/AFP)


Vijay Mallya confirmou a liberação de Hulkenberg e enalteceu a passagem do alemão pela equipe. Segundo o chefe da Force India, o piloto colaborou de maneira expressiva com o crescimento da equipe durante os últimos cinco anos.

“Todo mundo na Force India deseja coisas boas a Nico, que defenderá um novo time na Fórmula 1. Passando cinco anos conosco, Nico se tornou um grande amigo e contribuiu de maneira significativa com o sucesso do time. Ele é um piloto fora de série, que marcou mais pontos do que qualquer outra pessoa que passou por aqui. É verdade que sentiremos falta de Nico, mas respeitamos sua decisão de explorar novas oportunidades e seria errado ficar no meio do caminho”, comentou Mallya.

Hulkenberg foi contratado pela Force India em 2011 como piloto de testes e no ano seguinte se tornou titular. Depois se transferiu para a Sauber, entretanto, permaneceu apenas durante um ano antes de retornar à sua antiga equipe em 2014. Neste tempo o alemão não conseguiu assegurar nenhum pódio para a Force India, enquanto seu companheiro de equipe Sergio Perez se garantiu entre os três primeiros colocados em quarto oportunidades.

Conteúdo Patrocinado