Admirador de Silverstone, Rossi prega cuidado com chuva no circuito - Gazeta Esportiva
Admirador de Silverstone, Rossi prega cuidado com chuva no circuito

Admirador de Silverstone, Rossi prega cuidado com chuva no circuito

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/08/2016 às 10:42

São Paulo, SP

Valentino Rossi quer repetir história do ano passado e vencer novamente em Silverstone (Foto: Mohd Rasfan/ AFP)
Valentino Rossi quer repetir história do ano passado e vencer novamente em Silverstone (Foto: Mohd Rasfan/ AFP)


Depois de passar duas corridas sem subir ao pódio, Valentino Rossi terminou o Grande Prêmio da República Tcheca na segunda colocação para ganhar mais confiança às vésperas de Silverstone. Vencedor na Inglaterra no ano passado, o piloto italiano quer repetir o resultado para diminuir a distância do líder Marc Márquez no campeonato, que atualmente é de 53 pontos.

“Tenho recordações muito boas de Silverstone. O ano passado ganhei uma corrida realmente incrível em condições muito difíceis. Espero que este ano tenhamos um bom tempo, mas desde o ponto de vista climático, a corrida é muito imprescindível”, disse.

O traçado inglês é conhecido por oferecer grandes dificuldades aos pilotos por conta do período em que recebe a MotoGP. Em pleno verão europeu, as chuvas torrenciais acabam caindo frequentemente na Inglaterra, o que torna as disputas em Silverstone ainda mais difíceis e emocionantes.

“Gosto muito de Silverstone, que é um circuito muito divertido, mas também muito exigente. Este circuito é muito grande e há muitas mudanças de direção com velocidades elevadas. É importante encontrar um cenário perfeito em relação à moto para poder percorrer de maneira satisfatória tanto as curvas rápidas como as lentas. Vamos trabalhar em todos os aspectos, como temos feito durante toda a temporada para conseguir o melhor resultado possível”, completou o hexacampeão da MotoGP.

Conteúdo Patrocinado