Milan interrompe jejum histórico e vence clássico diante da Juventus - Gazeta Esportiva
Milan interrompe jejum histórico e vence clássico diante da Juventus

Milan interrompe jejum histórico e vence clássico diante da Juventus

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/10/2016 às 18:42 • Atualizado: 22/10/2016 às 18:51

São Paulo, SP

AC Milan's midfielder Manuel Locatelli celebrates after scoring (L) during the Italian Serie A football match AC Milan versus Juventus on October 22, 2016 at the San Siro Stadium in Milan. / AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO
Locatelli marcou um golaço para interromper o tabu histórico do Milan contra a Juventus (Foto: Marco Bertorello/AFP)


O Milan encerrou neste sábado um tabu de quatro anos contra a arquirrival Juventus e venceu o clássico italiano por 1 a 0, no San Siro. A equipe rossonera, que havia sofrido nove derrotas seguidas para o adversário, alcançou os 19 pontos com o triunfo, assumiu a segunda posição do Campeonato Italiano e encostou na Velha Senhora.

Com 21 pontos, a Juventus terminará como líder a 9ª rodada do Campeonato Italiano, independentemente dos outros resultados. Já o Milan aguarda a partida entre Roma e Palermo, no domingo, para saber se permanecerá isolado na vice-liderança. O time da capital é o terceiro colocado, com 16 pontos.

Mesmo atuando fora de casa, a Juventus partiu para cima do Milan e criou as melhores oportunidades do primeiro tempo de jogo. Aos sete minutos, o meio-campista Pjanic cobrou falta que desviou na barreira e assustou o goleiro Donnarumma ao sair pela linha de fundo.

O Milan respondeu aos dez minutos, em contra-ataque que Suso aproveitou para chutar com perigo - Buffon fez a defesa. Já aos 21 minutos, Alex Sandro conduziu a Juventus para o campo ofensivo e cruzou rasteiro para Dybala, que completou nas mãos de Donnarumma.

AC Milan's goalkeeper Gianluigi Donnarumma reacts during the Italian Serie A football match AC Milan versus Juventus on October 22, 2016 at the San Siro Stadium in Milan. / AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO
Donnarumma se destacou ao praticar importantes defesas na vitória do Milan (Foto: Marco Bertorello/AFP)


Dybala, aos 33 minutos, sentiu uma lesão na coxa e teve de ser substituído por Cuadrado. Dois minutos depois, o bósnio Pjanic voltou a assustar o Milan. Uma falta cobrada pelo meia passou por Donnarumma e entrou direto no gol. O tento, no entanto, foi anulado após uma polêmica da arbitragem.

O juiz chegou a validar o gol, mas voltou atrás por entender que o zagueiro Bonucci havia participado da jogada. O italiano estaria em posição duvidosa, o que, segundo a arbitragem, tornava o gol de Pjanic irregular.

Polêmicas à parte, a Juventus só voltou a atacar no segundo tempo. Aos dois minutos, Higuaín completou cruzamento de Daniel Alves de primeira, mas mandou para fora. A partida, então, perdeu qualidade técnica e se tornou monótona até os 19 minutos.

Suso observou Locatelli bem colocado no ataque e fez o passe para o companheiro. O meio-campista ajeitou na entrada da área e mandou uma bomba na parte superior do gol, fora do alcance do goleiro Buffon. O gol colocou pressão sobre a Juventus, mas o Milan soube conter a pressão do rival para ficar com a vitória - algo que não acontecia desde 2012.

No último lance da partida, aos 50 minutos, o goleiro Donnarumma se consagrou o herói do jogo ao espalmar um forte chute de Khedira. O volante recebeu de Higuaín e girou sobre a marcação antes de finalizar, mas o arqueiro do Milan voou no canto esquerdo para defender.

Conteúdo Patrocinado