Vitória confirma contratação do meia Dátolo por uma temporada - Gazeta Esportiva
Vitória confirma contratação do meia Dátolo por uma temporada

Vitória confirma contratação do meia Dátolo por uma temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/01/2017 às 16:59

São Paulo, SP

Desejo antigo do Vitória, Dátolo enfim acertou com o clube baiano. Nesta sexta-feira, o Leão oficializou a contratação por uma temporada do meia argentino de 32 anos, que estava no Atlético-MG. O jogador chegou a Salvador na noite de quinta-feira, realizou exames médicos nesta sexta e deve estar na reapresentação do elenco rubro-negro, marcada para a próxima segunda-feira.

“Me sinto muito feliz de unir minha experiência com a confiança do Vitória depositada em mim. Estou com muita vontade de jogar e feliz em vestir a camisa rubro-negra. O projeto do Vitória este ano é de muita alegria para o torcedor e cabe a nós, jogadores, cumprirem esta meta. Não conheço a Bahia, mas dizem que é um lugar maravilhoso”, disse.

Dátolo deixou o Atlético-MG no final do ano passado, uma vez que não teve o contrato renovado com a equipe mineira. A temporada de 2016 não foi das melhores para o meio-campista, que sofreu quatro lesões musculares e disputou apenas 21 dos 74 jogos oficiais do Galo no ano, ficando 180 dias em tratamento no departamento médico do clube.




Revelado pelo Banfield, da Argentina, Dátolo passou ainda pelo Boca Juniors antes de se transferir para o futebol europeu. No Velho Continente, o atleta atuou por Napoli, Olympiacos e Espanyol, último clube antes de chegar ao Brasil. Em 2012, o meia foi contratado pelo Internacional, clube pelo qual conquistou dois títulos do Campeonato Gaúcho. No ano seguinte, desembarcou em Belo Horizonte para defender o Atlético-MG. Com a camisa do Galo, o jogador fez mais de 100 jogos e acumulou conquistas do Campeonato Mineiro, da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil.

O nome de Dátolo foi o terceiro reforço anunciado pelo Vitória até o momento. Além dele, foram confirmadas as chegadas do volante Uillian Correia e do lateral Leandro Salino. O Leão segue trabalhando nos bastidores e espera concretizar as negociações pelo zagueiro Fred, pelos meias Cleiton e Gabriel Xavier, pelo meia argentino Leonardo Pisculichi e pelo atacante chileno Jean Pineda.

Conteúdo Patrocinado