Santos se acerta com Barcos e aguarda rescisão para anunciá-lo - Gazeta Esportiva
Santos se acerta com Barcos e aguarda rescisão para anunciá-lo

Santos se acerta com Barcos e aguarda rescisão para anunciá-lo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

05/01/2017 às 17:07 • Atualizado: 05/01/2017 às 17:11

Santos, SP

Barcos, durante sua passagem pelo Grêmio - Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
No Brasil, Barcos fez sucesso durante sua passagem por Grêmio (foto) e Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O Santos está próximo de confirmar mais uma contratação para a temporada. Na tarde desta quinta-feira, em Buenos Aires, o presidente Modesto Roma Júnior se reuniu com Hérnan Barcos e acertou salários e tempo de contrato com o atacante, superando a concorrência do Atlético Nacional, da Colômbia. Agora, o Peixe apenas aguarda o argentino resolver sua situação contratual com Vélez Sarsfield e Sporting Lisboa para anunciá-lo como quinto reforço para 2017.

Barcos está emprestado pelo Sporting ao Vélez até junho, mesmo mês em que fica livre no mercado. A cúpula santista está otimista com o acordo, pois entende que o clube argentino não deve fazer força para segurar o centroavante, que não vive boa fase e está fora dos planos. A equipe portuguesa, por sua vez, também não pretende continuar com o jogador.

A ideia é trazer Barcos em definitivo. Porém, caso a rescisão com o Sporting não dê certo, existe a possibilidade do Peixe ficar com o atacante por empréstimo até o meio do ano e comprá-lo na sequência, assim que seu vínculo com o time português acabar.

Caso o alvinegro acerte com Barcos, irá desistir de trazer Luis Fabiano. O clube ainda mantém conversas com Fabuloso, que irá rescindir seu contrato com o Tianjin Quanjian, da China, na próxima semana. Porém, a cúpula santista acredita que o argentino é uma opção mais barata e com mais possibilidade de dar certo. E a ideia dos santistas é ter somente um centroavante que possa fazer ‘sombra’ para Ricardo Oliveira.

Até o momento, o Santos contratou quatro reforços para esta temporada: o atacante Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla, da Colômbia, o lateral-direito Matheus Ribeiro, do Atlético-GO, o zagueiro Cleber, ex-Corinthians e que estava no Hamburgo, da Alemanha, e o volante Leandro Donizete, do Atlético-MG.

Conteúdo Patrocinado