Fugindo de leilão com Fla, Santos não quer 'fazer loucuras' por Marinho - Gazeta Esportiva
Fugindo de leilão com Fla, Santos não quer 'fazer loucuras' por Marinho

Fugindo de leilão com Fla, Santos não quer 'fazer loucuras' por Marinho

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

21/12/2016 às 13:41 • Atualizado: 21/12/2016 às 13:57

Santos, SP

Marinho foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro, com 12 gols marcados (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Marinho foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro, com 12 gols marcados (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Apesar de já ter dado mostras de que pretende investir pesado na contratação de novos reforços para a disputa da Copa Libertadores da América de 2017, o Santos não vai aumentar o valor da proposta que fez ao Vitória para contar com Marinho. Nos bastidores, os dirigentes santistas entendem que o empresário do atacante está tentando promover um leilão entre Peixe, Flamengo, e outras equipes do exterior.

Após ter demonstrado interesse no jogador em novembro, conforme revelado pela Gazeta Esportiva, o alvinegro entrou forte na briga para trazer Marinho somente na semana passada. O clube de Vila Belmiro ofereceu 2 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões) ao Vitória, além de prolongar o empréstimo do meia Serginho por mais um ano.

Porém, sabendo da forte disputa pelo atacante, o Rubro-Negro Baiano bate o pé e afirma que só vai liberá-lo em caso do pagamento integral da multa rescisória, que é de 5 milhões de euros (cerca de R$ 17,5 milhões). Além do Peixe, o Flamengo também já fez uma oferta pelo jogador. Outros clubes do Brasil e até do exterior já demonstraram interesse em Marinho, mas ainda não apresentaram nenhuma proposta oficial.




Apesar de ter o atacante como uma das prioridades para 2017, a cúpula do alvinegro não pretende fazer loucuras. Os santistas entendem que o Vitória e o empresário do atleta estão tentando inflacionar a negociação, buscando se aproximar ao máximo do valor da multa.

Marinho está no Rubro-Negro Baiano desde o começo do ano. Porém, ele foi comprado oficialmente junto ao Cruzeiro somente em junho. Seu nome é bastante elogiado pelo técnico Dorival Júnior.

A diretoria do Santos, porém, entende que o atleta demorou para deslanchar no futebol e que dificilmente dará um retorno financeiro ao clube, pois já tem 26 anos. Os direitos econômicos do atacante são divididos entre o Vitória (50%), Cruzeiro (30%) e JMB (20%), empresa que o agencia.

Marinho é natural de Penedo, em Alagoas, e acumula passagens por Fluminense, Internacional, Caxias, Paraná, Goiás, Ituano, Náutico, Ceará e Cruzeiro. O atacante ganhou destaque no ano passado pelo seu desempenho no Ceará, onde marcou nove gols em 27 partidas. Em junho de 2015, ele acabou sendo vendido para a Raposa, participando de 12 jogos e fazendo um gol na Série A. Porém, o jogador perdeu espaço na equipe celeste com a chegada de Mano Menezes e acabou se transferindo para o Vitória.

Conteúdo Patrocinado