Após fechar com Cleber, Santos tenta Cazares, mas vê acordo difícil - Gazeta Esportiva
Após fechar com Cleber, Santos tenta Cazares, mas vê acordo difícil

Após fechar com Cleber, Santos tenta Cazares, mas vê acordo difícil

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

13/12/2016 às 17:49 • Atualizado: 13/12/2016 às 18:32

Santos, SP

Cazares perdeu espaço no Galo e pode pintar na Vila Belmiro em 2017 (Foto: Bruno Cantini/ Atlético MG)
Cazares perdeu espaço no Galo e pode pintar na Vila Belmiro em 2017 (Foto: Bruno Cantini/ Atlético MG)


O Santos está agitando o mercado da bola nesta terça-feira. Após mostrar interesse em Nico López e Valdívia, do Inter, e ainda confirmar o acerto com o zagueiro Cleber, ex-Corinthians, o Peixe já tem um novo alvo para a próxima temporada: o meia-atacante Cazares, do Atlético-MG.

O jogador consta em uma extensa lista deixada pelo técnico Dorival Júnior. O comandante admite ser fã do futebol do equatoriano, que marcou um golaço do meio de campo contra o Grêmio, na última quarta-feira, na final da Copa do Brasil. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Assim como vai fazer com Valdívia e Nico López, a diretoria do alvinegro pretende propor ao Atlético-MG um empréstimo de Cazares até o final de 2017. Os santistas entendem que o Galo dificilmente deve liberar o jogador, pois fez um investimento de R$ 6 milhões para tirá-lo do Independiente Del Valle.

"O Cazares sempre esteve no nosso radar. É um nome importante. Tem uma característica igual a forma de jogar do Santos. Mas ainda não avançou. Provavelmente vamos fazer algum contato no futuro", afirmou o superintendente de esportes do Peixe, Dagoberto dos Santos, em entrevista à Rádio Globo.

O contrato do meia-atacante com a equipe mineira vai até o fim de 2019. Após um começo empolgante, o equatoriano perdeu espaço e terminou o ano no banco de reservas. Por conta disso, a cúpula santista pretende convencer o Atlético-MG a liberá-lo com a desculpa de 'aliviar' sua grande folha salarial, que já conta com Lucas Pratto, Fred, Luan, Victor e Robinho, que também é pretendido pelo Peixe.

Sabendo a dificuldade do negócio, o Santos está disposto a oferecer uma compensação financeira pelo empréstimo ou até mesmo liberar alguns jogadores que estão encostados no elenco atual. O Peixe, inclusive, já tem uma lista de atletas que podem ser envolvidos no acordo.

Conteúdo Patrocinado