Por contratar menores, Real e Atlético não poderão registrar atletas por um ano - Gazeta Esportiva
Por contratar menores, Real e Atlético não poderão registrar atletas por um ano

Por contratar menores, Real e Atlético não poderão registrar atletas por um ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/01/2016 às 12:12 • Atualizado: 14/01/2016 às 12:19

São Paulo, SP

O técnico Zidane não poderá contar com reforços nas duas próximas janelas (Foto: Gerard Julen/AFP)
O técnico Zidane não poderá contar com reforços nas duas próximas janelas (Foto: Gerard Julen/AFP)


Após o Barcelona, foi a vez de Real Madrid e Atlético de Madri serem punidos pela Fifa devido à contratação de jogadores com idade inferior a 18 anos. A entidade divulgou, na manhã desta quinta-feira, que ambos os clubes ficarão impedidos de inscrever atletas nas duas próximas janelas.

A medida, no entanto, não afeta as equipes no mercado atual, já que foram notificadas depois da abertura do período de transferências. Além da proibição, os colchoneros foram multados em 900 mil francos suíços (R$ 3,6 milhões), enquanto os merengues terão de pagar 360 mil francos suíços (R$ 1,5 milhão). Os clubes terão um prazo de 90 dias para regularizarem a situação dos atletas menores de idade.

As decisões foram consequência de investigações feitas pela Fifa para identificar o descumprimento de normas do Regulamento sobre o Estatuto e Transferência de Jogadores que proíbem a transferência de menores de 18 anos, exceto em circunstâncias específicas.

As investigações constataram a presença de atletas com essa idade no Real e Atlético de Madri em diferentes competições, entre 2007 e 2014, no caso dos primeiros, e de 2005 a 2014, no caso dos últimos.

A punição do Barcelona foi confirmada em dezembro de 2014, e o clube catalão ficou impedido de contratar até janeiro de 2016. Por isso, o meia Ardan Turan e o lateral direito Aleix Vidal, que chegaram há seis meses, foram inscritos só agora.

Conteúdo Patrocinado