Após Alex Teixeira, clube chinês acerta a contratação de Jô - Gazeta Esportiva
Após Alex Teixeira, clube chinês acerta a contratação de Jô

Após Alex Teixeira, clube chinês acerta a contratação de Jô

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2016 às 13:32

São Paulo, SP

Ao lado de Alex Teixeira, Jô posou com a camisa do novo clube (Foto: Reprodução/Twitter)
Ao lado de Alex Teixeira, Jô posou com a camisa do novo clube (Foto: Reprodução/Twitter)


O Jiangsu Suning, da China, já anunciou oficialmente que fechou a contratação do brasileiro Alex Teixeira, que se junta a Ramires no elenco, e sem perder tempo, agiu para adquirir o terceiro atleta tupiniquim para seu grupo. Trata-se do atacante Jô, que estava no Al Shabab, dos Emirados Árabes.

Ainda não foram revelados os valores que levarão o ex-jogador do Atlético Mineiro e do Corinthians ao time asiático, no entanto, o Jiangsu tem sido contundente na janela de transferências, sem poupar cifras para concretizar suas negociações.

Para trazer Alex Teixeira, principal destaque do Shakhtar, o dinheiro desembolsado foi de 50 milhões de euros. Por Ramires, foi pago ao Chelsea por 28 milhões de euros, e fontes ainda garantem que os Blues rejeitaram outra oferta do Jiangsu, essa por Oscar, que chegava a 75 milhões de euros.

Jô, relevado pelo Corinthians, é o jogador mais novo a jogar pelos profissionais na história do clube, com 16 anos na data de seu debute, em 2003. Na Europa, passou por CSKA Moscou, Manchester City, Everton e Galatasaray, e com exceção do clube russo, jamais conseguiu se firmar no Velho Coninente. Em 2011 voltou ao Brasil e foi anunciado pelo Internacional. Um ano depois, foi para o Atlético Mineiro, onde teve boa participação no título da Libertadores, em 2013.

Conteúdo Patrocinado