Nos acréscimos, United bate retranca do Hull City e vence a terceira seguida - Gazeta Esportiva
Nos acréscimos, United bate retranca do Hull City e vence a terceira seguida

Nos acréscimos, United bate retranca do Hull City e vence a terceira seguida

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/08/2016 às 15:26 • Atualizado: 27/08/2016 às 15:47

São Paulo, SP

Manchester United's English striker Marcus Rashford (C) celebrates with Manchester United's Swedish striker Zlatan Ibrahimovic (R) and Manchester United's English striker Wayne Rooney (L) after scoring their late winning goal during the English Premier League football match between Hull City and Manchester United at the KCOM Stadium in Kingston upon Hull, north east England on August 27, 2016. Manchester united won the game 1-0. / AFP PHOTO / Lindsey PARNABY / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications.  /
Rashford novamente foi decisivo para o United, marcando nos acréscimos (Foto: Lindsey Parnaby/AFP


Embalado pela campanha perfeita até agora e pela grande estreia de Paul Pogba, o Manchester United venceu sua terceira no Campeonato Inglês. Com o resultado, os Red Devils mantiveram um tabu de 11 anos sem perder para os Tigres de Hull.

Repetindo a equipe da segunda rodada, os comandados de José Mourinho não tiveram vida fácil contra o recém promovido para a Premier League e até então 100% na competição. Com um bom toque de bola, o United viu boas atuações de suas novas estrelas Paul Pogba e Zlatan Ibrahimovic, além de um belo jogo de Juan Mata.

Após muita insistência e debaixo de muita chuva durante todo o jogo, o United conseguiu vencer o paredão formado pela defesa do Hull e marcou o gol da vitória com o jovem atacante Marcus Rashford já nos acréscimos.

Agora, assim como o Chelsea, o United chegou à terceira vitória em três jogos pelo Campeonato Inglês. Já o Hull City perde seu 100% de aproveitamento e estaciona nos seis pontos. Na próxima rodada, depois da data Fifa, o Hull irá enfrentar o Burnley fora de casa.

Já o United fará o derby de Manchester contra o City em casa, no Old Trafford, abrindo a quarta rodada da Premier League. O clássico marcará o reencontro dos técnicos rivais Jose Mourinho e Pep Guardiola - que já ficaram frente a frente no maior clássico espanhol, quando o português comandava o Real Madrid e o espanhol, o Barcelona.

(Foto: Lindsey Parnaby/AFP)
Maior contratação da história do futebol, Pogba fez sua segunda partida pelo United (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)


O Jogo – Aos 10 minutos veio a primeira chance do Manchester. O francês Anthony Martial cruzou na área e o artilheiro Zlatan Ibrahimovic subiu mais que o marcador para cabecear forte por cima do gol.

Aos 23, Felainni fez falta dura e levou o cartão amarelo. Robert Snodgrass bateu com muita categoria e o chute passou próximo à trave direita de De Gea, que já estava batido.

Snodgrass continuou se destacando na partida. Em cruzamento de Robertson, o jogador tentou de peixinho, mas a bola foi interceptada pelo lateral Luke Shaw. No lance, o meia-atacante se chocou com a trave e ficou sentindo.

Aos 36, após drible espetacular de Juan Mata em cima de Robertson pelo lado direito, o espanhol bateu cruzado e o goleiro Jakupovic espalmou. De primeira, Wayne Rooney bateu mascado e a bola foi salva em cima da linha pelo zagueiro rival.

(Foto: Lindsey Parnaby/AFP)
Ibra não marcou em seu quarto jogo pelo United (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)


Já nos minutos finais, Ibrahimovic se adiantou para vencer o goleiro adversário e bater de calcanhar, sem ângulo, acertando o lado de fora da rede.

O primeiro arremate de perigo da etapa final veio aos 15 minutos. Em contra-ataque pelo meio, Rooney acionou Martial, que carregou a bola e chutou de fora da área, passando perto do gol de Jakupovic. Foi o último lance do francês, substituído na sequência por Mkhitaryan.

Com gás renovado, Mkhitaryan conseguiu duas boas arrancadas e foi parado apenas com falta. Na primeira oportunidade, Ibra cobrou de muito longe na barreira e Pogba, na segunda chance, assustou com uma cobrança colocada.

Aos 33, Rashford fez ótima jogada e bateu por baixo das pernas do zagueiro para defesa milagrosa de Jakupovic. Na sequência, em jogada de Pogba pela direita, a bola foi desviada por um defensor e quase entrou.

Já aos 41, o lateral Shaw roubou uma bola na pequena área e tocou para Rashford, que acionou Mkhitaryan. O armênio dominou e chutou forte, sendo travado pela defesa rival.

A grande pressão final, sempre com intervenção de Jakupovic, deu frutos já nos acréscimos. Em bela jogada de Rooney pela direita, o jovem Marcus Rashford, de 18 anos, apareceu sozinho no meio da área para marcar o gol da vitória.

 

 

Conteúdo Patrocinado