Manchester United segue em boa fase e vence Watford no Old Trafford - Gazeta Esportiva
Manchester United segue em boa fase e vence Watford no Old Trafford

Manchester United segue em boa fase e vence Watford no Old Trafford

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/02/2017 às 14:51 • Atualizado: 11/02/2017 às 17:43

São Paulo, SP

A boa fase continua no Manchester United. Neste sábado, os Red Devils venceram o Watford por 2 a 0, no Old Trafford, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Inglês, e completaram 16 jogos sem derrotas no torneio. O gols do jogo foram anotados pelo meia Juan Mata e pelo atacante Martial.

Se o triunfo foi absolutamente justo pelo que produziram Manchester United e Watford no jogo, o placar ficou magro pela superioridade do time da casa. Antes dos dez minutos, os Red Devils já haviam assustado com chutes de fora da área de Mkhitaryan e Martial.

(Foto: AFP/Lindsey Parnaby)
Mata abriu o placar para o Manchester (Foto: AFP/Lindsey Parnaby)


Em seguida, foi a vez de o goleiro Gomes parar o United. Primeiro, o brasileiro defendeu lido chute rasteiro de Pogba. Depois, o arqueiro mostrou reflexo para impedir Ibrahimovic de fazer o gol, em cabeçada à queima roupa dentro da área.

O goleiro, porém, nada pôde fazer aos 31 minutos, quando Juan Mata abriu o placar. Mkhitaryan tocou para o espanhol, que devolveu de letra, e abriu na esquerda com Martial. O francês cruzou rasteiro, a bola passou por Ibrahimovic e Mata apareceu de novo para chegar batendo para o gol.

O Manchester United seguiu muito superior na etapa final, mas sem criar tantas oportunidades de gol. Aos 14 minutos, no entanto, a inteligência de Ibrahimovic e a frieza de Martial fizeram os Red Devils ampliar a vantagem. Em contra-ataque rápido, Mkhitaryan passou para Ibra, que mandou de primeira para Martial. O francês avançou pela esquerda, cortou para o meio e, dentro da área, tirou goleiro e zagueiro para chutar rasteiro e mandar para as redes.

Com o resultado já definido, o United pouco criou até o final da partida. Apenas Mkhitaryan assustou com um chute no ângulo de Gomes, defendido pelo brasileiro, que fez ótima partida apesar do resultado. Do outro lado, o Watford tentou esboçar uma reação, mas não teve forças para marcar.

(Foto: AFP)
Torcedores do United prestaram homenagens às vítimas do acidente aéreo de 1958 (Foto: AFP)


Antes do jogo, uma cerimônia lembrou as vítimas do acidente aéreo de Munique, em 1958, que deixou 23 mortos na delegação, entre eles oito jogadores: Duncan Edwards, Roger Byrne, Mike Jones, Eddie Colman, Tommy Taylor, Lian Whelan, David Pegg e Geoff Bent.

Com o resultado, o Manchester United foi aos 48 pontos e é o sexto colocado do Campeonato Inglês. Já o Watford é o décimo colocado com 30 pontos ganhos.

O Manchester United volta a campo na próxima quinta-feira, quando terá pela frente o primeiro duelo pela fase 16avos da Liga Europa, contra o Saint Étienne, na França, às 18h05 (de Brasília). Pelo Campeonato Inglês, com o clássico contra o City adiado, os Red Devils só voltam a atuar no dia quatro de fevereiro, em Old Trafford, contra o Bournemouth.

Confira todos os resultados do Campeonato Inglês neste sábado:

Arsenal 2 x 0 Hull City
Manchester United 2 x 0 Watford
Middlesbrough 0 x 0 Everton
Stoke 1 x 0 Crystal Palace
Sunderland 0 x 4 Southampton
West Ham 2 x 2 West Brom
Liverpool 2 x 0 Tottenham

Conteúdo Patrocinado