Em jogo de péssima pontaria, Manchester City fica no empate - Gazeta Esportiva
Em jogo de péssima pontaria, Manchester City fica no empate

Em jogo de péssima pontaria, Manchester City fica no empate

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/03/2017 às 19:00 • Atualizado: 08/03/2017 às 19:04

São Paulo, SP

Kevin De Bruyne lamentando chance perdida (Foto: Paul Ellis/AFP)
Kevin De Bruyne lamentando chance perdida (Foto: Paul Ellis/AFP)


Jogando em casa, o Manchester City perdeu a chance de assumir a segunda colocação e viu a sua sequência de três vitórias consecutivas encerrar após ficar no 0 a 0 com o Stoke City, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Inglês, nesta quarta-feira. A partida foi adiantada porque os mandantes entram em campo pela Copa da Inglaterra no final de semana.

Com o resultado, os Citizens se igualaram ao número de jogos das outras equipes (27) e foram a 56 pontos, permanecendo na terceira colocação. Já os visitantes foram a 36 pontos e continuam ocupando a nona colocação da Premier League.

A primeira etapa da partida foi fraca e com apenas cinco finalizações. O Manchester City buscou ter mais a bola e terminou a etapa com 64% da posse, contudo finalizou menos, acertando o alvo apenas uma vez contra duas dos visitantes, que chegaram mais ao ataque, utilizando a velocidade.

Logo no começo da partida, o Stoke quase abriu o placar. Aos seis minutos, Pieters fez um cruzamento em direção para a pequena área e Diouf conseguiu chegar antes do zagueiro e finalizar, mas o chute foi fraco e Cabellero defendeu com tranquilidade.

Em uma das grandes oportunidades dos Citizens, Sane ia saindo cara a cara com o goleiro, mas Diouf voltou para a marcação e deu o carrinho preciso para parar o jogador alemão. Em outra chance, Kolarov chutou de fora da área e o goleiro Grant fez uma boa defesa.

Após o intervalo o time comandado por Pep Guardiola mudou a sua postura em campo. Apesar de continuar tendo mais posse de bola, o City foi mais incisivo e direto. O grande problema foi a péssima pontaria dos mandantes.

Em uma das chances criadas na segunda etapa, Sane arrancou e passou pelo seu marcador antes de passar para Aguero, que estava na entrada da área. O atacante argentino finalizou, mas a bola saiu ao lado do gol. A maioria das outras finalizações foram acima do gol.

Conteúdo Patrocinado