City culpa falta de criatividade e sorte do Real por eliminação - Gazeta Esportiva
City culpa falta de criatividade e sorte do Real por eliminação

City culpa falta de criatividade e sorte do Real por eliminação

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2016 às 19:03

São Paulo, SP

Para o técnico Manuel Pellegrini e o goleiro Joe Hart, eliminação do City veio por falta de chances de gol (Foto: Javier Soriano/AFP)
Para o técnico Manuel Pellegrini e o goleiro Joe Hart, eliminação do City veio por falta de chances de gol (Foto: Javier Soriano/AFP)


A eliminação na semifinal na Liga dos Campeões após a derrota de 1 a 0 para o Real Madrid no Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira, causou muita decepção pelos lados do Manchester City. O técnico Manuel Pellegrini lamentou a falta de criatividade do ataque de sua equipe e negou a superioridade dos espanhóis na partida, culpando a sorte pelo gol marcado por Bale.

“É decepcionante (a eliminação) porque foi um jogo muito disputado, com as duas equipes não criando muitas chances. Acho que o Real Madrid foi muito sortudo no gol, foi um cruzamento que desviou no nosso jogador na ponta do campo”, disse o técnico chileno.

Mais breve e visivelmente desolado após o revés, o goleiro Joe Hart concordou com o comandante. “Poderíamos facilmente estar na final. Mas eles administraram bem o jogo e conseguiram nos vencer com um gol muito sortudo”, avaliou.

Para a equipe inglesa, a saída do zagueiro e capitão Kompany logo aos seis minutos de partida por lesão não teve influência no resultado. “É claro que trocar um zagueiro no começo do jogo não é o ideal, mas não acho que tivemos problemas defensivos hoje. Nosso problema foi que não fomos criativos”, comentou Manuel Pellegrini.

Com a eliminação após a melhor campanha de sua história na Liga dos Campeões, o Manchester City dará adeus à temporada com apenas um título, da Copa da Liga Inglesa. No Campeonato Inglês, os Citizens ocupam a quarta colocação e voltam a entrar em campo para confirmar a classificação à próxima edição da Champions no domingo, diante do Arsenal, no Etihad Stadium.

Conteúdo Patrocinado