Aprendi com Guardiola mais do que em toda minha carreira, diz meia do City - Gazeta Esportiva
Aprendi com Guardiola mais do que em toda minha carreira, diz meia do City

Aprendi com Guardiola mais do que em toda minha carreira, diz meia do City

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2016 às 20:47 • Atualizado: 23/07/2016 às 21:09

São Paulo, SP

Pep Guardiola foi exaltado pelo zagueiro Fabian Delph (Foto: CHRISTOF STACHE/AFP)
Pep Guardiola foi exaltado pelo meia Fabian Delph (Foto: CHRISTOF STACHE/AFP)


Fabian Delph se encaminha para a segunda temporada com a camisa do Manchester City, entretanto, os novos desafios que terá pela frente a partir de agosto parecem ser mais atrativos dos que o da temporada passada. Aos 26 anos, o zagueiro decidiu expressar o que vem achando do trabalho de seu novo técnico, Pep Guardiola, e revelou à imprensa o impacto que o treinador espanhol causou em sua carreira em poucas semanas.

“As primeiras três semanas têm sido incríveis. Eu aprendi mais com ele em três semanas do que em toda a minha carreira. Sei que é uma declaração grande, mas é verdade. É a maneira como ele simplifica as coisas, seu jeito de jogar, o jeito como você vê as coisas. Vocês verão o que ele está tentando fazer nos próximos jogos”, afirmou o defensor.

Delph também comentou sobre a versatilidade de Guardiola. Após três temporadas à frente do Bayern de Munique, o técnico espanhol chega à liga que é apontada por muitos como a mais difícil do mundo, devido à grande competitividade e ao alto poderio financeiro dos clubes ingleses. Segundo o meia do Manchester City, alguns jogadores poderão, inclusive, atuar fora de suas respectivas posições de origem.

“O treinador tem muitos sistemas diferentes e tudo depende de aprender posições diferentes. Estou em uma boa curva de aprendizagem. Se isso continuar, ficarei bastante feliz. Eu acho que não serei meia, mas vocês ficarão bastante surpresos”, finalizou, em tom de mistério.

Conteúdo Patrocinado