Yamaguchi Falcão vence colombiano e segue invicto na carreira - Gazeta Esportiva
Yamaguchi Falcão vence colombiano e segue invicto na carreira

Yamaguchi Falcão vence colombiano e segue invicto na carreira

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/11/2015 às 09:13

São Paulo, SP

Yamaguchi Falcão venceu colombiano por nocaute técnico no último sábado (Foto: Reprodução/Facebook)
Yamaguchi Falcão venceu colombiano por nocaute técnico no último sábado (Foto: Reprodução/Facebook)


O lutador brasileiro Yamaguchi Falcão permanece invicto na carreira profissional. Na madrugada deste domingo, o pugilista conheceu a nona vitória ao derrotar o colombiano Francisco “Vulcan” Cordero por nocaute técnico. O oponente desistiu do combate no oitavo assalto, após sentir dores no ombro esquerdo.

A luta, válida pelo Desafio Internacional de Boxe, foi realizada no Centro Esportivo Falcão, em Praia Grande. O duelo foi parelho e travado em curta distância. Yamaguchi fugiu do estilo paciente e adotou uma postura mais agressiva diante de Cordeiro, que poucas vezes baixou a guarda.

A desistência do colombiano veio acompanhada de uma polêmica. O lutador se ajoelhou no ringue mostrando querer abandonar o combate ao início do oitavo assalto. Em entrevista ao SporTV, disse que esperava por apenas oito assaltos, e não dez. A justificativa das dores no ombro veio mais tarde, por medo de levar uma punição.

Cordero também já desistiu de outra luta contra um brasileiro. Em 2013, pediu para deixar o combate diante de Michael Oliveira, ainda no segundo assalto.

Após mais uma vitória, Falcão comemorou carregando a medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Conteúdo Patrocinado