Gazeta Esportiva

Serginho revela conversas com Bernardinho e não descarta Rio 2016

O sonho de disputar as Olimpíadas em casa pode fazer o líbero Serginho interromper a aposentadoria. Considerado um dos melhores do mundo em sua posição, o experiente “Escadinha” admitiu ter conversado com o técnico Bernardinho sobre os Jogos do Rio 2016, mas pelo menos até domingo, a prioridade é outra. O atleta do Sesi-SP entra em quadra às 10h (de Brasília) para enfrentar o Sada Cruzeiro na decisão da Superliga masculina de vôlei.

“Agora eu só penso no meu time e nessa final que temos pela frente. Antes de qualquer coisa, sou jogador do Sesi e preciso focar nessa decisão com o Cruzeiro. Bernardinho e eu temos planejado e conversado sobre essa possibilidade, mas por enquanto o foco é na Superliga”, contou o jogador em entrevista à Gazeta Esportiva.Net.

Serginho foi peça fundamental da Seleção Brasileira, onde ficou famoso por suas defesas inacreditáveis e conquistou absolutamente tudo o que disputou. Faturou o ouro olímpico em Atenas 2004 e a prata em Pequim 2008 e Londres 2012, foi heptacampeão da Liga Mundial, sendo eleito o melhor jogador do torneio em 2009. Além disso, foi campeão dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, Pré-Olímpico de 2003 e duas vezes campeão mundial.

Sem descartar jogar nas Olimpídas do Rio 2016, Serginho admitiu ter conversado com Bernardinho – Credito: Divulgação/CBV

O atleta anunciou sua aposentadoria da equipe verde-amarela em 2012, logo depois da derrota para a Rússia na final em Londres, e passou a se dedicar integralmente ao Sesi. Apesar dos inúmeros títulos com o Brasil, Escadinha só venceu a competição nacional uma única vez, na temporada 2010/11, quando o clube derrotou o Cruzeiro. Aos 39 anos, o líbero continua jogando em alto nível, e não pretende parar tão cedo.

“Não tem prazo de validade. Eu vou continuar enquanto sentir prazer em jogar vôlei. É muito bom poder manter o alto nível”, afirmou o jogador.

A menos de 500 dias dos Jogos do Rio, Escadinha não tem dúvidas de que a Seleção Brasileira vai subir ao pódio na cidade maravilhosa, independente da formação escalada por Bernardo e apesar da pressão de atuar diante da torcida.

“Jogar em casa é uma responsabilidade muito grande, a pressão de ganhar é enorme. Embora a Seleção já esteja acostumada a jogar sobre pressão, creio que o Brasil vai mostrar uma grande atuação e a medalha é garantida”, completou.

A final da Superliga entre Sada Cruzeiro e Sesi-SP está marcada para este domingo, às 10h (de Brasília), no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte. Por ter tido a melhor campanha, o Cruzeiro tem o direito de disputar a decisão em casa.

Famoso por suas belas defesas, Serginho continua jogando em alto nível aos 39 anos – Credito: Divulgação/Vipcomm

Exit mobile version