Seleção realiza treino na Arena da Baixada de olho na Liga Mundial - Gazeta Esportiva
Seleção realiza treino na Arena da Baixada de olho na Liga Mundial

Seleção realiza treino na Arena da Baixada de olho na Liga Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/07/2017 às 22:01

São Paulo, SP

Às vésperas da disputa da fase final da Liga Mundial, a Seleção Brasileira realizou treinamento preparatório na Arena da Baixada. Os comandados do técnico Renan Dal Zotto chegaram a Curitiba na última sexta, e fizeram o segundo treino com bola no estádio.

Uma das principais novidades do torneio será a disputa dos jogos na Arena da Baixada, estádio de futebol de propriedade do clube Atlético Paranaense. Um dos jogadores mais experientes do elenco de Dal Zotto, o levantador Bruninho completou 31 anos neste domingo e comentou sobre as diferenças de jogar em um estádio de futebol.

"Estamos tentando lidar bem com o frio. Estamos usando roupas térmicas e temos que nos acostumar com isso. É um estádio, é muito maior do que estamos acostumados, mas tudo isso faz parte. Temos que nos adaptar e chegar nas melhores condições possíveis para a partida de terça-feira", afirmou Bruninho.

Arena da Baixada será utilizada na Liga Mundial (Foto: Valterci Santos/MPIX/CBV)


A Seleção Brasileira estreia na fase final da Liga Mundial na próxima terça-feira, às 15h05 (de Brasília), contra a seleção do Canadá. O técnico Renan Dal Zotto elogiou a estrutura oferecida pelo Atlético-PR.

"O palco está muito bonito. Conseguimos nesses dois dias assimilar bastante a situação de tempo de bola, ter um pouco de referência, já que é difícil adquirir isso em se tratando de um estádio de futebol. Por isso, esses primeiros contatos aqui foram bastante produtivos", acrescentou.

No último ano, ainda sob o comando do técnico Bernardinho, a Seleção Brasileira disputou uma partida amistosa na Arena da Baixada em comemoração ao título dos Jogos Olímpicos de 2016. No duelo contra Portugal, vitória brasileira.

Conteúdo Patrocinado