Seleção feminina de vôlei vence a Coreia do Sul pela Liga das Nações

São Paulo, SP

18-06-2021 16:15:02

A Seleção Brasileira feminina de vôlei conseguiu um resultado fundamental para o futuro na Liga das Nações. O triunfo por 3 a 0 sobre a Coreia do Sul por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/23 e 25/18, em Rimini, na Itália, carimbou o passaporte para a semifinal da competição.

Foi a 11ª vitória brasileira em 13 jogos na Liga das Nações. Na classificação geral, o Brasil aparece na segunda colocação, com 34 pontos, atrás apenas dos Estados Unidos, líderes com 36.

“Vitória muito importante para o nosso grupo. Com esses três pontos nos classificamos para as semifinais que era um dos nossos objetivos", comentou a ponteiro Gabi

Foto: Divulgação/FIVB

Diante da equipe asiáticas, as ponteira Fernanda Garay e a oposta Tandara foram as maiores pontuadoras entre as brasileiras, com 13 pontos cada uma.

"Enfrentamos um time da escola asiática que sempre é muito difícil de jogar contra. Tivemos que ter muita paciência e a Coréia do Sul jogou muito bem. No segundo set tivemos um pouco mais de dificuldade em algumas passagens, mas nos recuperamos no final. Jogamos bem com nosso contra-ataque e principalmente jogamos juntas. Ainda temos dois jogos importantes contra a Holanda e a Turquia antes da semifinal”, completou Gabi.

Deixe seu comentário