Mais Esportes

Seleção feminina de vôlei faz 2º amistoso contra Argentina nesta terça

São Paulo , SP
19/08/2019 18:35:09

Em: Bastidores, Mais Esportes, Notícias, Vôlei
Sheilla está de volta à seleção feminina (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV)

A seleção brasileira feminina de vôlei disputará o segundo amistoso contra a Argentina nesta terça-feira, na Arena Suzano, em Suzano (SP). O time verde e amarelo levou a melhor no primeiro jogo da série no último domingo (18.08) por 3 sets a 0. A partida acontecerá às 21h30 (de Brasília). Os amistosos servem de preparação para o Campeonato Sul-Americano de 28 de agosto a 1º de setembro, no Peru.

A oposta Sheilla, que voltou a jogar pela seleção feminina no último domingo depois de três anos, comentou sobre o momento do time verde e amarelo e falou da expectativa para o segundo jogo contra as argentinas.

“O jogo de domingo foi muito emocionante. Fiquei muito feliz com o carinho do público e as minhas filhas ainda estavam no ginásio o que foi incrível. Esses jogos são importantes para ganharmos ritmo de jogo para a Sul-Americano e a Copa do Mundo. Acredito que o público mais uma vez estará presente em bom número e que só vamos evoluir a cada partida”, afirmou Sheilla.

Brasil busca segunda vitória contra Argentina (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV)

O treinador José Roberto Guimarães ressaltou a importância dos amistosos contra a Argentina na preparação para o Sul-Americano.

“O público nos recebeu muito bem em Suzano e fez uma festa bonita no domingo. Foi muito importante colocarmos todas as jogadoras para participar da partida. Esses amistosos são importantes para ganharmos ritmo de jogo na nossa preparação para o Sul-Americano. Acredito que o ginásio estará mais uma vez lotado nesta terça-feira”, disse José Roberto Guimarães.

A central Fabiana realizou exames na manhã desta segunda-feira em São Paulo que apontaram uma inflamação na fáscia plantar do pé direito. A bicampeã olímpica segue com a seleção feminina em Suzano e já iniciou o tratamento fisioterapêutico.

Nesta temporada, a seleção feminina carimbou no início de agosto o passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio ao terminar o Pré-Olímpico com três vitórias em três jogos. No final de julho, as brasileiras conquistaram a medalha de prata na Liga das Nações. A fase final da competição foi disputada em Nanquim, na China. Na ocasião, três brasileiras entraram na seleção da Liga das Nações. A levantadora Macris, a ponteira Gabi e a central Bia foram eleitas as melhores das suas posições.