Seleção feminina de vôlei estreia nesta terça na Liga das Nações - Gazeta Esportiva
Seleção feminina de vôlei estreia nesta terça na Liga das Nações

Seleção feminina de vôlei estreia nesta terça na Liga das Nações

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/05/2019 às 10:22

São Paulo, SP

Seleção feminina estreia nesta terça, diante da China, na Liga das Nações (Foto: Patricy Albuquerque/CBV)


A Seleção Brasileira feminina de vôlei estreia nesta terça-feira sua caminhada na Liga das Nações, no confronto diante da China, às 20h (de Brasília), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). No restante da semana, as comandadas de José Roberto Guimarães ainda enfrentarão a República Dominicana e a Rússia. No ano passado, a seleção terminou a competição em quarto lugar.

Em busca pelo título inédito, o treinador falou sobre a expectativa para este primeiro duelo. "A China vem com um time que jogou o torneio de Montreux. É uma equipe que está com bastante ritmo de jogo. A escola chinesa é muito boa e sabemos da qualidade técnica e da velocidade delas. Para nós vai ser bom para nos adaptarmos a esse estilo de jogo. A expectativa é de uma boa partida. Vamos usar a Liga das Nações como preparação para a nossa principal competição do ano, que é o Pré-Olímpico", disse José Roberto.

Pelo lado das chinesas, a a capitã Chunlei Zeng mostrou entusiasmo por jogar pela primeira vez no Brasil. "Essa semana será muito difícil. Estamos no mesmo grupo da Rússia, do Brasil e da República Dominicana. Sabemos da nossa força e estamos prontas para as dificuldades. Essa é a minha primeira vez no Brasil e escutei que as pessoas realmente amam o voleibol por aqui. Acredito que será um grande início de Liga das Nações", analisou.

Liga das Nações

A competição acontece entre os dias 21 de maio e 20 de junho de 2019, na qual as 16 principais seleções disputam a fase classificatória. A cada semana são formados quatro grupos com quatro seleções cada, definidos por sorteio. Ao fim desta primeira fase, as cinco equipes mais bem posicionadas avançam à fase final, que contará ainda com a China, país-sede. Essa última fase acontecerá entre 3 e 7 de julho, na China.

Na sequência desta etapa de Brasília, o Brasil viaja para Apeldoorn, na Holanda, onde jogará, entre os dias 28 e 30 de maio, contra as donas da casa, a Polônia e a Bulgária. Na sequência, pela terceira semana da competição, as brasileiras terão como sede a cidade de Lincoln, nos EUA. Entre os dias 4 e 6 de junho, elas enfrentarão Alemanha, Coreia do Sul e os Estados Unidos.

Já na quarta semana, entre 11 e 13 de junho, a Seleção estará em Tóquio, no Japão, e terá pela frente as donas da casa, Tailândia e Sérvia. Na quinta e última semana da fase classificatória, que acontecerá entre 18 e 20 de junho, em Ancara, na Turquia, elas medirão forças contra as turcas, italianas e belgas.

A fase final, que reunirá a China mais as cinco seleções mais bem classificadas ao final da primeira fase, será disputada em Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho.

LIGA DAS NAÇÕES 2019

Brasília (Brasil)

21.05 (TERÇA-FEIRA) – Brasil x China, às 20h
22.05 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x República Dominicana, às 20h
23.05 ( QUINTA-FEIRA) – Brasil x Rússia, às 20h

Conteúdo Patrocinado