Seleção feminina de vôlei estreia contra a Sérvia na Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Seleção feminina de vôlei estreia contra a Sérvia na Copa do Mundo

Seleção feminina de vôlei estreia contra a Sérvia na Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Na madrugada deste sábado (14), a Seleção Brasileira feminina de vôlei dá o pontapé inicial na disputa pelo título da Copa do Mundo. A equipe comandada pelo treinador José Roberto Guimarães enfrenta a atual campeã Sérvia, às 5h (de Brasília), em Hamamatsu, no Japão. As atletas do Brasil lutam por uma conquista inédita, já que o país só alcançou a medalha de prata no torneio.

O time brasileiro é formado pelas levantadoras Macris e Roberta, as opostas Sheilla e Lorenne, as ponteiras Gabi, Drussyla, Amanda e Gabi Cândido, as centrais Bia, Mara, Carol e Fabiana e as líberos Léia e Camila Brait, que disputa sua primeira competição oficial pela Seleção desde o Grand Prix de 2016.

Seleção feminina de vôlei enfrenta a Sérvia neste sábado (Foto: Divulgação/CBV)


“Estou muito feliz de estar de volta. Fazia muito tempo que não representava a Seleção. Tinha o sonho de ser mãe e consegui realizá-lo. Depois disso, um dos objetivos que tenho na minha vida é disputar os Jogos Olímpicos. Esse ano voltei para a seleção e fui muito bem recebida pelas jogadoras e a comissão técnica. Quero ajudar o Brasil da melhor forma possível nessa Copa do Mundo”, declarou Camila.

O treinador José Roberto Guimarães comentou o momento da equipe verde-amarela e falou sobre a importância de enfrentar um adversário forte logo no começo. “A Sérvia recentemente participou do Campeonato Europeu e ficou com o título. É hoje um dos melhores times do mundo. Para nós é importante jogarmos contra elas nesse momento para vermos em qual estágio estamos. Nossa equipe busca uma melhor relação entre o bloqueio e a defesa, além do ajuste no nosso contra-ataque com mais velocidade”, afirmou José Roberto Guimarães.

Confira a agenda da Seleção Brasileira feminina de vôlei pela Copa do Mundo, segundo o horário de Brasília:

Hamamatsu (Japão)

14/09 – Brasil x Sérvia, às 5h
15/09 – Brasil x Argentina, às 5h
16/09 – Brasil x Holanda, às 5h
18/09 – Brasil x Quênia, às 6h
19/09 – Brasil x Estados Unidos, às 6h

Sapporo (Japão)

22/09 – Brasil x China, às 3h
23/09 – Brasil x República Dominicana, às 0h30
24/09 – Brasil x Japão, às 7h20

Osaka (Japão)

27/09 – Brasil x Camarões, às 2h
27/09 – Brasil x Coréia do Sul, às 23h
29/09 – Brasil x Rússia, às 2h

Conteúdo Patrocinado