Seleção de vôlei faz última semana de treinos para Copa Pan-Americana - Gazeta Esportiva
Seleção de vôlei faz última semana de treinos para Copa Pan-Americana

Seleção de vôlei faz última semana de treinos para Copa Pan-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2018 às 19:21

São Paulo, SP

Giovane Gávio tem boas expectativas para a competição (Foto: Divulgação/CBV)


A Seleção Brasileira masculina de vôlei está em reta final de preparação para a Copa Pan-Americana. A equipe comandada pelo técnico Giovane Gávio faz a última semana de treinamentos antes do embarque no próximo sábado para Veracruz, no México, onde o Brasil busca o quarto título: venceu em 2011, 2013 e 2015. A competição, que será disputada entre os dias 26 de agosto e 3 de setembro, substituiu a Copa América, que foi disputada até 2010.

Capitão da seleção brasileira, o levantador Thiaguinho está satisfeito com o trabalho desenvolvido há cerca de um mês no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

“O time cresceu muito na semana passada, já está com padrão de jogo mais definido, mais entrosado e essa última semana vai ser muito importante para ajustar os últimos detalhes e chegar lá com força total. Nosso nível de jogo já está bem próximo do que precisamos para a competição e essa semana vai ser fundamental para chegarmos lá no ponto ideal”, disse o atleta.

O técnico Giovane também está entusiasmado e falou sobre a definição dos 14 jogadores. “Falta só uma semana e assim os jogadores já ficam mais tranquilos e sabendo que estarão lá. O grupo é bom de trabalho e teremos uma boa semana pela frente. Estou contente com os resultados dos treinos”, comentou.

Técnico da seleção no Mundial sub-23 em 2017, Giovane já conhecia bem grande parte do grupo que trabalha neste ano e ainda contou com novidades para a disputa do torneio.

“Já conhecia muitos deles, mas também tivemos surpresas boas como o ponteiro Gabriel, que chegou esse ano e mostrou um bom desempenho. Além disso, nossos centrais estão muito bem e o Thiaguinho está se adaptando ao tipo de jogo deles. É uma preparação que está indo muito bem”, concluiu Giovane.

Confira os 14 atletas que irão representar o Brasil na Copa Pan-Americana:

Levantadores: Thiaguinho e Carísio
Opostos: Alan e Davy
Centrais: Leandro Aracaju, Flávio, Matheus e Cledenilson
Ponteiros: Honorato, Victor, Léozinho e Gabriel
Líberos: Rogerinho e Douglas Pureza

Conteúdo Patrocinado