Gazeta Esportiva

Seleção Brasileira de vôlei feminino fará estreia no Pré-Olímpico

Seleção Brasileira se prepara para enfrentar Camarões (Foto: Divulgação/CBV)

Em busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, as meninas da Seleção Brasileira de vôlei farão sua estreia contra Camarões, nesta quinta-feira, às 14h15. Além da seleção africana, o grupo do Brasil do Pré-Olímpico conta com a República Dominicana e Azerbaijão. O torneio será sediado em Minas Gerais.

Lideradas por Gabi, Macris e Bia, a equipe de José Roberto Guimarães já pode garantir uma vaga no Japão se ficar com a primeira colocação do grupo D. Caso isso não aconteça, a Seleção disputará outros cinco campeonatos que valerão vaga para as Olimpíadas.

Aos 25 anos, Gabi sabe importância de colecionar boas atuações nessa competição. “Esse é o campeonato mais importante do ano. Tivemos uma derrota para a República Dominicana na Liga das Nações e vamos enfrentá-las novamente. Sabemos que não será fácil. Temos o costume de jogar em Uberlândia e isso será positivo para o nosso grupo”, projetou.

Uma das jogadoras mais experientes da equipe, Macris acredita na vaga. “Estamos em um bom momento e acredito que vamos fazer um excelente Pré-Olímpico. Joguei no Sabiazinho na final da última Superliga e tenho boas lembranças”, explicou a atleta de 30 anos.

Segundo o técnico, a conquista da medalha de prata na Liga das Nações foi fundamental na preparação para esse próximo desafio. José Roberto ainda analisou os adversários do Brasil. “A República Dominicana é treinada pelo Marcos Kwiek que tem feito bons resultados nas últimas competições e ótimas atacantes O Azerbaijão também inspira cuidados e Camarões está um pouco abaixo dos outros dois. Nosso foco desde o início da preparação foi esse Pré-Olímpico”, finalizou.

Exit mobile version