Preparador da Seleção de vôlei cria programa online para praticar exercícios em casa - Gazeta Esportiva
Preparador da Seleção de vôlei cria programa online para praticar exercícios em casa

Preparador da Seleção de vôlei cria programa online para praticar exercícios em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2020 às 13:08

São Paulo, SP

Em tempos de isolamento social devido à pandemia do coronavírus, os brasileiros passaram a ter a necessidade de praticar exercícios em casa, visando manter a saúde física e mental. Neste cenário, o Centro de Esporte, Cultura e Saúde Dois Andares, criado pela medalhista olímpica Ana Moser e pelo preparador físico da Seleção Brasileira Feminina de vôlei, José Elias de Proença, irá disponibilizar nas suas redes sociais uma série de treinos e rotinas para serem feitos no conforto do lar.

O programa se chama "Fique em Casa com Dois Andares" e trará cinco vídeos por semana, de segunda a sexta-feira. Os exercícios serão elaborados pela equipe do Centro e coordenados e aprovados pelo próprio José, que também é mestre em Educação Física e Doutor em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, ambos os títulos pela Universidade de São Paulo.

Ana Moser e José Elias de Proença (Foto: Divulgação)


"Para montar as aulas, pensamos em questões como 'que movimentações práticas posso fazer em casa? O que seria moderado e saudável? Como fazer isso diariamente?'. Com o suporte da metodologia Dois Andares, fundamentamos nas práticas corporais, com foco nos sistemas musculoesqueléticos, cardiorrespiratório e neuromuscular. Agora, não é mais se exercitar para fins estéticos, mas para mantermos a função desses sistemas com resultados para a nossa saúde", explica o preparador físico.

Os exercícios aplicados na Metodologia Dois Andares resultam em fortalecimento muscular e reorganização postural, evitando, assim, dores relacionadas ao desequilíbrio postural, como as dores lombares, as mais comuns entre os brasileiros.

"É importante ter bastante cuidado ao escolher quais exercícios e atividades fazer nesse momento, procurando seguir profissionais sérios e especializados. Por isso, nós, do Centro Dois Andares, quisemos disponibilizar nosso conhecimento para ninguém ficar parado", destaca Ana Moser.

Conteúdo Patrocinado