Pelo Brasil, Zé Roberto Guimarães recusou treinar outros países - Gazeta Esportiva
Pelo Brasil, Zé Roberto Guimarães recusou treinar outros países

Pelo Brasil, Zé Roberto Guimarães recusou treinar outros países

Gazeta Esportiva

Por Leandro Criscuolo

17/05/2017 às 11:30

São Paulo, SP

A carreira multicampeã de José Roberto Guimarães como técnico de vôlei poderá ter novos capítulos bem sucedidos em 2017. Em seu décimo quinto ano no comando da Seleção feminina, o treinador explicou o que lhe faz continuar determinado a vencer desafios após diversas temporadas e títulos já conquistados.

"Representar meu país. Meu maior sonho enquanto jogador era vestir camisa da Seleção. Não media esforços para treinar, evoluir, melhorar, para representar meu país. Trago isso desde quando comecei me apaixonar pelo vôlei", afirmou.

Além de já ter vencido competições como o Grand Prix, Copa dos Campeões e Sul-Americano com a equipe feminina, além da Liga Mundial com a masculina, Zé Roberto tem como grandes feitos o tricampeonato olímpico: 1992, em Barcelona, com os homens, e o bi com as mulheres em Pequim 2008 e Londres 2012.

Enquanto diversas jogadoras pediram recentemente para não serem convocadas para se dedicar a família, o treinador explica o porque ainda não tomou caminho semelhante e segue ocupado com a Seleção, tendo inclusive já recusado comandar outras equipes do vôlei mundial para seguir de verde e amarelo.

"Quando tenho esse novo desafio de poder representar meu país, para mim é a maior honra que recebo. Recebi convites de outros clubes e seleções, não foram poucos, e não me vi com camisa de outro país", completou.


Conteúdo Patrocinado