Osasco é derrotado em segundo jogo no Mundial de Clubes

São Paulo, SP

10-05-2017 09:53:13

A busca da equipe do Osasco por uma vaga na semifinal do Mundial de Clubes de vôlei feminino em Kobe, no Japão, ficará para a última rodada da fase de grupos. Na madrugada desta quarta-feira, o time paulista acabou perdendo o confronto diante do Eczacibasi, da Turquia, por 3 sets a 1, em parciais de 25/21, 20/25, 25/16 e 25/13, embolando a classificação do grupo.

Forte no bloqueio, a equipe turca criou problemas para as brasileiras logo no início do primeiro set, abrindo boa vantagem no marcador e administrando-a para começar a partida na dianteira. O Rio soube reagir na parcial seguinte, e com agressividade, levaram a melhor para empatar o jogo.

No terceiro e quarto sets, no entanto, não se viu a mesma solidez da equipe brasileira em quadra, e o Eczacibasi se valeu de sua experiência internacional para liquidar o jogo vencendo as duas parciais sem dar espaços para oscilação.

Segundo a central Bia, destaque na partida de estreia, o Rio pecou em não manter seu bom rendimento após a reação no segundo set, deixando a ansiedade atrapalhar nos períodos que definiram a vitória turca: “A gente ganhou um setzinho e entrou no desespero de ter que ganhar o terceiro e quarto set. E a gente não conseguiu”.

Dani Lins ressaltou como os erros de saque em excesso da equipe foram determinantes para deixar que as oponentes administrassem situação confortável no placar.

“Estávamos jogando bem, mas os erros de saque, que é um fundamento nosso muito bom, foram vacilos. Demos muitos erros pra elas. E, no final, quando se está jogando com placar muito aberto, como elas estavam, tudo dá certo", comentou.

Para definir passagem até as semis, o Osasco terá de enfrentar e vencer o líder de seu grupo, o Volero Zurich, da Suíça, em partida que acontecerá na próxima sexta-feira, à meia noite (horário de Brasília).

Rio de Janeiro também é derrotado - Em situação igual a das osasquenses está o Rio de Janeiro, que também perdeu na segunda rodada após vencer na estreia, e definirá passagem para a próxima fase apenas no último jogo dos grupos. Nesta quarta, as cariocas sucumbiram diante do Vakifbank por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/15, 20/25 e 25/15. Pela vaga na semi, o jogo será diante do Dynamo Moscou.

 

 

Deixe seu comentário