Gazeta Esportiva

No Maracanãzinho, Brasil perde para EUA em celebração do ouro de 2008

O vôlei do Brasil teve uma noite de festa neste sábado. Na reabertura do Maracanãzinho, fechado desde as Olimpíadas de 2016, jogadoras Seleção Brasileira dos Jogos Olímpicos de 2008, que conquistaram o primeiro ouro brasileiro da modalidade em Pequim, se reuniram dez anos após a conquista.

Em quadra, no entanto, o resultado não deu motivos para comemoração. Em novo amistoso diante dos Estados Unidos, o time de José Roberto Guimarães jogou bem nos três primeiros sets, mas decepcionou no quarto e perdeu o jogo por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 18/25, 26/24 e 25/13.

O primeiro set foi o mais equilibrado possível, com Brasil e Estados Unidos se alternando na dianteira. Na parte final da primeira parcial, as brasileiras chegaram a abrir 21 a 19, mas as americanas reagiram, fizeram cinco pontos seguidos e fecharam o primeiro set por 25 a 23.

As brasileiras venceram um set, mas não conseguiram a vitória diante dos EUA (Foto: Divulgação/CBV)

A Seleção Brasileira melhorou no segundo set e conseguiu apagar a vantagem norte-americana com grande atuação. Dificultando a recepção e caprichando no bloqueio, as brasileiras conseguiram abrir vantagem no decorrer da parcial, que venceram por 25 a 18.

O equilíbrio voltou a aparecer no terceiro set. As equipes novamente se alternaram na liderança e não conseguiram abrir vantagem considerável. Mas, mesmo com as brasileiras dando trabalho, o set, decidido em pontos extras, foi vencido pelas norte-americanas por 26 a 24.

No quarto set, a Seleção Brasileira não entrou em quadra com o mesmo desempenho e viu a seleção dos Estados Unidos abrir boa vantagem e ficar à frente durante toda a parcial. O quarto set terminou com vitória tranquila das norte-americanas por 25 a 13, que fechou o jogo em 3 sets a 1.

Exit mobile version