Multicampeão pelo Brasil, Bernardinho vai assumir seleção da França após as Olimpíadas

São Paulo, SP

12-04-2021 16:15:43

Atual comandante do Sesc-Flamengo, o técnico Bernardinho terá um novo desafio em sua vitoriosa carreira. O treinador vai assumir o comando da Seleção Francesa de vôlei após a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, previstos para julho e agosto deste ano.

O brasileiro chega para ocupar o lugar do comandante Laurent Tillie e tem como objetivo levar a equipe da França até as Olimpíadas de 2024, que serão disputadas em Paris.

"Estou muito honrado que a Federação tenha aceitado minha candidatura. Esta decisão não foi fácil porque requer alguns sacrifícios pessoais, mas quando olho para esta seleção da França e sua evolução hoje, fico muito entusiasmado com a ideia de poder trazer minha experiência a ela, a fim de avançar em direção a um único objetivo comum: a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris", declarou Bernardinho.

 

"

"É um verdadeiro desafio que nos espera. Esta equipe tem potencial e gostaria de destacar o trabalho admirável que Laurent Tillie tem feito com os seus jogadores ao longo dos últimos nove anos. Quero continuar este trabalho, ultrapassar os limites e as capacidades de cada um, continuar a fazê-los crescer como atletas e como seres humanos", completou.

Esta será a primeira vez que Bernardinho vai assumir uma seleção estrangeira em sua carreira. Multicampeão pelo Brasil, o técnico chegou à equipe de seu país-natal em 2001 e faturou mais de 30 conquistas em 15 anos no comando do time, incluindo dois ouros olímpicos (2004 e 2016), três títulos mundiais (2002, 2006 e 2010) e oito Ligas Mundiais.

O treinador saiu da Seleção Brasileira após a conquista do ouro nas Olimpíadas do Rio e passou a comandar o elenco do Sesc-Flamengo. Na última edição da Superliga, levou a equipe até a quinta posição, sendo eliminado para o Sesi-Bauru nas quartas de final.

Deixe seu comentário