Multicampeão pelo Brasil, Bernardinho vai assumir seleção da França após as Olimpíadas - Gazeta Esportiva
Multicampeão pelo Brasil, Bernardinho vai assumir seleção da França após as Olimpíadas

Multicampeão pelo Brasil, Bernardinho vai assumir seleção da França após as Olimpíadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2021 às 16:15

São Paulo, SP

Atual comandante do Sesc-Flamengo, o técnico Bernardinho terá um novo desafio em sua vitoriosa carreira. O treinador vai assumir o comando da Seleção Francesa de vôlei após a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, previstos para julho e agosto deste ano.

O brasileiro chega para ocupar o lugar do comandante Laurent Tillie e tem como objetivo levar a equipe da França até as Olimpíadas de 2024, que serão disputadas em Paris.

"Estou muito honrado que a Federação tenha aceitado minha candidatura. Esta decisão não foi fácil porque requer alguns sacrifícios pessoais, mas quando olho para esta seleção da França e sua evolução hoje, fico muito entusiasmado com a ideia de poder trazer minha experiência a ela, a fim de avançar em direção a um único objetivo comum: a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris", declarou Bernardinho.

 

"

"É um verdadeiro desafio que nos espera. Esta equipe tem potencial e gostaria de destacar o trabalho admirável que Laurent Tillie tem feito com os seus jogadores ao longo dos últimos nove anos. Quero continuar este trabalho, ultrapassar os limites e as capacidades de cada um, continuar a fazê-los crescer como atletas e como seres humanos", completou.

Esta será a primeira vez que Bernardinho vai assumir uma seleção estrangeira em sua carreira. Multicampeão pelo Brasil, o técnico chegou à equipe de seu país-natal em 2001 e faturou mais de 30 conquistas em 15 anos no comando do time, incluindo dois ouros olímpicos (2004 e 2016), três títulos mundiais (2002, 2006 e 2010) e oito Ligas Mundiais.

O treinador saiu da Seleção Brasileira após a conquista do ouro nas Olimpíadas do Rio e passou a comandar o elenco do Sesc-Flamengo. Na última edição da Superliga, levou a equipe até a quinta posição, sendo eliminado para o Sesi-Bauru nas quartas de final.

Conteúdo Patrocinado