Montes Claros domina Bohemios e estreia com vitória no Sul-Americano

São Paulo, SP

21-02-2017 21:53:27

O Montes Claros confirmou seu favoritismo nesta terça-feira e venceu sem dificuldades o Bohemios, do Uruguai, em sua estreia no Sul-Americano de Vôlei. Mandantes do torneio, os mineiros receberam os uruguaios, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, e fecharam a partida em 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/9 e 25/21.

Com o resultado, o Montes Claros garantiu sua primeira vitória na competição e chegou aos três pontos no Grupo A. O Bohemios, que ainda não pontuou, ocupa a lanterna da chave, já que Cruzeiro e Montjoly ainda não estrearam na competição. O vencedor do torneio garante vaga no Mundial de Clubes da categoria, que será disputado na Polônia no próximo mês de dezembro.

O Montes Claros começou a partida cometendo alguns erros, mas nada que o impedisse de abrir vantagem no início de jogo, liderando por 7 a 3 logo no início. Aos poucos, a equipe mineira conseguiu encaixar sua atuação e começou a dominar o duelo. Com isso, foi abrindo cada vez mais distância no placar e fechou o primeiro set sem dificuldades em 25 a 15.

No segundo set, a dificuldade foi ainda menor. Dominando do início ao fim, o Montes Claros chegou à metade da disputa já com uma grande vantagem de 13 a 4. Na parte final, os mineiros apenas mantiveram a boa atuação para fechar a parcial em 25 a 9.

Já no terceiro set, o Bohemios dificultou a vida do Montes Claros. Equilibrando o jogo durante toda a disputa, os uruguaios chegaram até a parte final do set lutando ponto a ponto para evitar a derrota. Os mineiros, porém, conseguiram demonstrar sua força e fechar a parcial em 25 a 21 para selar a vitória.

O Montes Claros volta à quadra já nesta quarta-feira, desta vez para um duelo muito mais complicado. Em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A, a equipe mandante do torneio enfrenta o Cruzeiro, às 20h(de Brasília), no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.

Deixe seu comentário