Minas vence decisão no quinto set e conquista Superliga Feminina diante do Praia Clube

São Paulo, SP

06-04-2021 00:04:08

Nesta segunda-feira, Saquarema foi palco da finalíssima da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe do Minas Tênis Clube conquistou o seu quarto título nacional após vencer o Praia Clube por 3 sets a 2 (25/17, 13/25, 12/25, 25/18 e 15/11).

A partida ficou marcada pela oscilação das duas equipes, com altos e baixos durante todo o confronto e que culminou em uma recuperação da equipe de Minas na reta final de jogo.

O início da decisão foi do Minas, passeando em quadra e amassando as adversárias ao fechar o set com oito pontos de vantagem. O mesmo domínio aconteceu no segundo set, mas de maneira invertida - o Praia venceu com 12 pontos de diferença.

O Praia virou o jogo no terceiro set do confronto e aumentou ainda mais a diferença no placar, com 13 pontos na frente das adversárias. No tempo que poderia ser definitivo, veio a recuperação de Minas que cravou a vitória e levou a decisão para o tie-break.

No quinto e último set, a equipe do Minas cravou a vitória - destaque para a norte-americana Megan Easy, que terminou o confronto com 24 tentos.

Depois de liderar a competição na primeira fase, com apenas uma derrota, o Minas sobrevive aos altos e baixos dos Playoffs e conquista o quarto título nacional do clube.

Deixe seu comentário