Minas e Sada Cruzeiro fazem duelo mineiro neste sábado pela Superliga - Gazeta Esportiva
Minas e Sada Cruzeiro fazem duelo mineiro neste sábado pela Superliga

Minas e Sada Cruzeiro fazem duelo mineiro neste sábado pela Superliga

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2018 às 10:54

São Paulo, SP

Um dos grandes jogos da oitava rodada da Superliga Masculina de Vôlei será o clássico mineiro entre Minas e Cruzeiro. Terceiro colocado, o clube Celeste já disputou seis partidas na competição nacional e conquistou cinco vitórias, enquanto o Minas tem três triunfos em sete partidas. As equipes se às 20h30 (de Brasília), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

Destaques nas estatísticas da competição, os centrais Flávio e Isac estarão frente a frente em um duelo interessante. Flávio, que jogará em casa, é o quarto melhor bloqueador da Superliga com 17 pontos. Já Isac aparece como terceiro melhor jogador no percentual de ataque, com 65% de aproveitamento.

Minas realiza o clássico mineiro contra o Cruzeiro Foto: Orlando Bento/MTC)


Neste sábado, Flávio irá precisar parar o ataque de Isac e sabe que não terá facilidade para isso. “O Isac é um excepcional atacante e a primeira coisa a fazer é sacar bem para quebrar a recepção do adversário e impossibilitar o levantador de jogar com a primeira bola. Essa é a primeira estratégia", disse.

"Estudamos o adversário e tentamos marcar os pontos fortes, mas ele tem vários golpes, tem um alcance muito grande de ataque. Tentar marcar os pontos mais fortes dele, mas sabemos que parar o Isac é uma tarefa muito difícil”, ressaltou Flávio.

O central do Fiat/Minas também ressalta a dificuldade de enfrentar o atual campeão da Superliga. “Com certeza o Sada Cruzeiro é uma equipe muito forte, que conquistou respeito e adquiriu experiência. Jogamos várias vezes contra eles durante o ano todo e são sempre jogos duríssimos”, completou.

Do lado do Sada Cruzeiro, o central Isac também espera por um jogo complicado. “Esse jogo é um clássico mineiro e temos a oportunidade mais uma vez de jogar em alto nível e lá dentro do Minas não é fácil de jogar. Eles estão habituados e estão treinando sempre no ginásio”, comentou Isac.

O destaque nas estatísticas leva o jogador a acreditar que será bem marcado. “Vai ser um grande jogo e eu também estou me preparando para conseguir manter um bom nível, principalmente no que eu consigo fazer de melhor, que é atacar. Sei que assim vou acabar sendo mais marcado e tenho que criar novas táticas, e saber lidar com as dificuldades que o jogo exigir”, concluiu Isac.

Confira os jogos da oitava rodada da Superliga:

Vôlei Ribeirão (SP) x São Judas Voleibol (SP)
Caramuru Vôlei (PR) x Corinthians-Guarulhos (SP)
Sesi-SP x Taubaté (SP)
Itapetininga (SP) x Sesc RJ
Maringá Vôlei (PR) x Vôlei Renata (SP)
Minas (MG) x Sada Cruzeiro (MG)

Conteúdo Patrocinado