Mesmo com derrota para os EUA, Tandara vê evolução no time brasileiro - Gazeta Esportiva
Mesmo com derrota para os EUA, Tandara vê evolução no time brasileiro

Mesmo com derrota para os EUA, Tandara vê evolução no time brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2018 às 11:21

São Paulo, SP

Neste sábado, em partida que marcou a reabertura do Maracanãzinho, fechado desde as Olimpíadas de 2016, a Seleção Brasileira de vôlei feminino foi superada pelos Estados Unidos por 3 sets a 1 (25/23, 18/25, 26/24 e 25/13). Esse foi o quarto amistoso realizado pelo Brasil, que acabou saindo com a derrota nas quatro oportunidades.

Mesmo com o retrospecto negativo, Tandara notou evolução, mesmo frisando que será necessário melhorar ainda mais para o próximo compromisso da equipe, que é o Torneio de Montreux, na Suíça, de quatro a nove de setembro.

"Acredito que tivemos muita coisa boa e ao mesmo tempo muito o que melhorar. Acredito que a evolução do time foi notória desde o primeiro jogo em Brasília. E esse é o caminho. Para isso que serviram estes amistosos, enfatizar os nosso acertos, mas também os erros. Sabemos que precisamos trabalhar mais. Jogamos 16 sets em menos de uma semana, é muita coisa, cansa, mas não podemos usar isso como desculpa. Temos que focar no mundial", explicou.




A ponteira Rosamaria tem uma visão parecida com a da companheira, e também frisou a necessidade da equipe melhorar a cada desafio.

"Os amistosos serviram como parâmetro de onde temos que melhorar. Jogamos contra o atual campeão da Liga das Nações. Temos que melhorar nossa velocidade de jogo, elas estão ainda acima. O time melhorou do primeiro jogo até hoje, sabemos os pontos positivos e negativos, então vamos buscar evoluir", disse.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira de vôlei feminino é o Torneio de Montreux, a partir do dia quatro setembro competição que abre a temporada para as seleções. Depois disso, a equipe ainda disputará o Mundial, no Japão, a partir do dia 29 de setembro.

Conteúdo Patrocinado