Lipe se lesiona e está fora da fase final da Liga Mundial de vôlei

São Paulo, SP

22-06-2017 20:58:14

Lipe foi cortado da Seleção Brasileira masculina de vôlei. A Confederação Brasileira de Vôlei divulgou uma nota nesta quinta-feira revelando que o ponteiro foi diagnosticado um estiramento na panturrilha esquerda e não terá condições de integrar o elenco verde e amarelo pelo próximo mês.

O corte deixa Lipe fora da fase final da Liga Mundial. O jogador não terá condições de se recuperar a tempo para entrar em quadra entre os dias 4 e 8 de julho, quando será disputada a etapa de Curitiba, a última da competição e que pode dar o título aos brasileiros.

“O Lipe é um cara importantíssimo, não só dentro de quadra, mas pela liderança que exerce sobre a equipe. É um dos pilares da seleção brasileira por ter um espírito que contagia o grupo. É um jogador que não gera só uma perda técnica, pois isso nem é preciso falar. Perdemos uma liderança muito positiva”, lamentou o técnico Renan Dal Zotto.

O ponteiro titular do Brasil sentiu a lesão ainda na etapa da Argentina, realizada em Buenos Aires, em uma partida diante dos donos da casa. Surpreso e muito abalado com a gravidade do problema, ele seguirá para a capital do Paraná, sua cidade natal, para realizar o tratamento e dar apoio aos companheiros de Seleção.

“É doído porque, de uma dor que eu imaginava ser algo muito pequeno e que não iria me privar dessa Liga Mundial, acabou aparecendo uma coisa muito maior que me deixou de fora de mais um sonho", lamentou Lipe. ”É sofrido, mas eu vou estar lá e vou continuar puxando a orelha de todo mundo, como eu faço, porque sei que tenho a confianças dele e, acima de tudo, porque tenho certeza que a nossa seleção tem tudo para ganhar em casa”, finalizou.

Deixe seu comentário