Gazeta Esportiva

Larissa e Talita vencem e pegam Juliana/Maria Elisa na final em Brasília

Larissa e Talita comemoram ponto durante a etapa de Brasília do Circuito Brasileiro (Foto: CBV/ Divulgação)
Larissa e Talita comemoram ponto durante a etapa de Brasília do Circuito Brasileiro (Foto: CBV/ Divulgação)

As finalistas da primeira etapa do Circuito Brasileiro 2015/2016 de vôlei de praia estão definidas. Neste sábado, em Brasília, as atuais campeãs do torneio nacional, Larissa e Talita, conformaram o favoritismo ao derrotarem a dupla formada por Taiana e Fernanda Berti, por 2 sets a 0, com parciais de 26/24 e 21/15.

Na decisão, elas enfrentarão as atuais vencedoras do Circuito Mundial, Juliana e Maria Elisa, que fizeram jogo equilibrado contra Maria Clara e Carol. A vitória só veio no tie-break por 14/21, 21/15 e 16/14.

Já no masculino Gustavo e Saymon vão encarar Alison e Bruno Schmidt , parceria que lidera a corrida olímpica e atual campeão mundial. Gustavo e Saymon derrotaram Jô/George por 2 sets a 1, com parciais de 21/13, 18/21 e 15/10. No outro duelo semifinal, Alison e Bruno superaram com tranquilidade Léo Vieira/Averaldo por 21/19 e 21/13. As finais acontecerão neste domingo, a partir das 10 horas (de Brasília).

A dupla campeã de cada etapa do Circuito Brasileiro somará 400 pontos no ranking da temporada, além de agregar R$ 45 mil na conta bancária. A primeira divisão nacional do vôlei de praia ainda terá outras oito etapas (mais quatro em 2015 e outras quatro em 2016) e uma edição do Super Praia.

Depois de Brasília, o torneio chega a Contagem (MG), Goiânia (GO), Bauru (SP) e Curitiba (PR). As quatro etapas do ano que vem e o Super Praia, competição que reúne as oito melhores parcerias da temporada, ainda não tiveram suas cidades-sede confirmadas.

Exit mobile version