Mais Esporte/Vôlei

Hinode Barueri renova com a polonesa Skowronska

São Paulo , SP
10/08/2018 17:10:44

Em: Mais Esportes, Vôlei

Após acertar com a central Thaisa, a levantadora Dani Lins e oposta Amandinha, ambas integrantes da seleção brasileira feminina de vôlei, a equipe Hinode Barueri anuncia a renovação da oposta polonesa Katarzyna Ewa “Kasia” Skowrońska-Dolata, de 34 anos.

Oposta polonesa fica mais uma temporada em Barueri (Foto: Gaspar Nobrega – Inovafoto/HinodeBarueri)

Com chegada neste mês de agosto no Brasil, Skowronska vai treinar no CT de Sportville com as companheiras de time Vivian, Lays, Sara Dias, Jacke Moreno, Juma, Milka, Maira e Natinha. As demais; Dani Lins, Thaisa e Amandinha estarão a serviço da seleção brasileira adulta. Tainara também está relacionada na lista da Sub-20. Sob o comando do técnico Zé Roberto Guimarães, o próximo compromisso do Hinode Barueri será a Copa São Paulo, prevista para o mês de agosto.

“Fico feliz de contar novamente com a Skowronska no Hinode Barueri. Na temporada passada, ela se recuperou de uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho direto e evoluiu bastante ao longo da Superliga, sendo determinante nos jogos do returno e dos playoffs. Para essa temporada, ela vai se apresentar já em meados de julho para iniciar a preparação, o que será muito positivo. A Skowronska é uma grande atleta, com muita qualidade técnica, e vai seguir agregando muito ao Hinode Barueri, passando também sua experiência para as novas jogadoras. Espero que possamos fazer uma grande temporada juntos;” comenta o técnico Zé Roberto Guimarães.

Para a polonesa Skowronska, será um ano de crescimento e novos desafios. “Eu estou muito feliz por retornar para Barueri e fazer parte novamente desta equipe. Feliz por estar de volta ao Brasil. Nestes poucos meses fora, eu senti muita falta deste lugar e das pessoas que conheci durante a minha primeira temporada. Estou empolgada para começar os treinos e preparativos para a próxima Superliga. Tenho novas companheiras de equipe e estou animada para conhecê-las melhor. Espero que o nosso time se torne um grupo bem forte coletivamente para os novos desafios” afirma a atleta.

A polonesa já treinou com o técnico anteriormente no Pesaro, time da Itália, e no Fenerbahçe, da Turquia.