Gazeta Esportiva

Garay elogia preparação e mostra otimismo para estreia no Mundial

Fernanda Garay não jogava pela Seleção desde a Rio 2016 (Foto: Divulgação/CBV)

No próximo sábado, a Seleção Brasileira estreia no Campeonato Mundial de vôlei feminino, disputado no Japão. E o primeiro jogo do time de José Roberto Guimarães será diante de Porto Rico. Para uma das atletas em particular, a competição tem um significado especial. Sem atuar pela equipe verde e amarela desde a Rio 2016, Fernanda Garay teve sua convocação anunciada no fim de julho e vai reforçar a Seleção.

“Acredito que a aclimatação em Sagamihara, no Japão, foi muito importante. Além de nos adaptarmos ao fuso horário, fizemos bons treinamentos que foram fundamentais para essa reta final de preparação. Eu que particularmente tive pouco tempo de preparação vejo que a cada treino estou evoluindo e isso é muito importante”, destacou.

Veja também:

Brasil vira sobre a Rússia e abre terceira fase do Mundial com vitória

A ponteira comentou também sobre a estreia diante das porto-riquenhas e espera encontrar dificuldades. “A equipe de Porto Rico tem muitas qualidades e é fundamental entrarmos em quadra com seriedade. Por ser o jogo de estreia e ter um pouco mais de nervosismo e ansiedade, vamos precisar estar muito focadas no nosso jogo para começarmos a competição com o pé direito”, pontuou.

O Brasil está no grupo D do Campeonato Mundial ao lado da Sérvia, da República Dominicana, de Porto Rico, do Cazaquistão e do Quênia. As equipes se enfrentarão dentro do grupo e as quatro melhores classificadas passarão à segunda fase.

Exit mobile version