FIVB divulga ajustes de calendário para a próxima temporada do vôlei - Gazeta Esportiva
FIVB divulga ajustes de calendário para a próxima temporada do vôlei

FIVB divulga ajustes de calendário para a próxima temporada do vôlei

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/06/2019 às 17:57

São Paulo, SP

A Federação Internacional de Vôlei anunciou nesta quinta-feira o calendário para o ano olímpico de 2020. A partir da próxima temporada, uma regulamentação específica entrará em vigor, baseada nas decisões da última reunião do Conselho de Administração da FIVB. O presidente da Federação Ary Graça destacou a importância do ajuste de calendário, visando atender demandas exigidas pela comunidade do vôlei.

“O ano olímpico é sempre um ano especial e particularmente desgastante. Fizemos um primeiro movimento e vamos aprimorar as mudanças para os próximos anos, quando, aí sim, poderemos trabalhar pensando num ciclo olímpico completo”, afirmou Graça.

Buscando trazer maior tempo de recuperação aos atletas, foi adicionada uma pausa para os jogadores que disputarem a próxima temporada nas Ligas Nacionais, Liga das Nações de Vôlei e nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Além disso, as ligas nacionais também sofreram ajustes de datas. Na próxima temporada, poderão ter início a partir do dia 15 de setembro de 2020. Para continuar discutindo aspectos relacionados ao calendário de vôlei da FIVB no próximo ciclo olímpico, um grupo de trabalho foi criado.

Conteúdo Patrocinado