Gazeta Esportiva

Fernanda Garay acerta com clube russo após ficar sem time para 2016

Fernanda Garay fechou com o Dínamo Moscou já visando a disputa das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
Fernanda Garay fechou com o Dínamo Moscou já visando a disputa das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Fernanda Garay definiu seu clube para a temporada. A jogadora vivia sob incertezas há menos de um ano dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, já que acabou saindo do Dínamo Krasnodar. A brasileira continuará atuando na Rússia, mas agora no Dínamo Moscou, time da capital do país.

Apesar de ter passado um tempo sem atuar, Fernanda Garay manteve sua forma física no Nestlé Vôlei, time de Osasco e atual vice-campeão da Superliga feminina. A jogadora comemorou o acerto com um clube de primeiro nível na Europa, já que estava buscando uma boa estrutura para poder se apresentar ao técnico Zé Roberto Guimarães em boas condições para as Olimpíadas.

“Estou muito feliz por ter assinado com uma grande equipe do voleibol mundial, onde vou ter a oportunidade de disputar competições de altíssimo nível. Fico com o coração apertado por estar deixando o país mais uma vez, mas acredito que foi a decisão certa para dar continuidade em minha carreira”, declarou.

Já nesta quarta-feira a ponteira deve fazer sua estreia pela equipe de Moscou. Sua equipe vai enfrentar o Dínamo Kazan pela semifinal da Copa da Rússia. Caso vença, Fernanda Garay irá disputar a final contra o vencedor de Sverianka e seu ex-time, o Dìnamo Krasnodar. Tricampeão da Superliga russa, o Dínamo Moscou não conquista o título desde 2008/2009. Além da Copa da Rússia e da Superliga, a equipe também disputa a Champions League, torneio continental.

Exit mobile version