Gazeta Esportiva |

EUA vencem Holanda e ficam com o bronze no vôlei feminino

Em Mais Esportes, Olimpíadas 2016, Vôlei
Atualizado em 20/08/2016 - 15:48:33 Compartilhe
São Paulo , SP
Vice-campeãs em Londres 2012, as norte-americanas ficaram com o bronze neste sábado (Foto: Johannes EISELE/AFP)
Vice-campeãs em Londres 2012, as norte-americanas ficaram com o bronze neste sábado (Foto: Johannes EISELE/AFP)

A Seleção norte-americana feminina de vôlei faturou a medalha de bronze neste sábado ao superar a Holanda por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/27, 25/22 e 25/19.  Após caírem para a Sérvia nas semifinais, as vice-campeãs olímpicas em Londres 2012 ao menos voltam para casa com uma medalha, já que as grandes chances da equipe de ir à grande decisão acabaram não se confirmando.

Tudo levava a crer que a seleção dos EUA iria, ao menos, garantir a medalha de bronze neste sábado. Entrando em quadra como as grandes favoritas, as norte-americanas confirmaram as expectativas no primeiro set, vencendo por 25 a 23, no entanto, perceberam que teriam uma tarefa difícil no Maracanãzinho, já que a primeira parcial foi extremamente apertada.

A tônica do primeiro set se manteve no segundo e as holandesas continuaram oferendo muitas dificuldades às rivais norte-americanas. No entanto, desta vez o time europeu teve mais sucesso e conseguiu deixar tudo igual no placar ao vencer o segundo set por 27 a 25, provando mais uma vez o equilíbrio do duelo.

Aproveitando o embalo, a Holanda iniciou o terceiro set mais agressiva e conseguiu abrir uma importante vantagem após os pontos iniciais. Em situação delicada, os EUA tiveram de acordar para encaixar a defesa e buscar uma sequência de pontos suficientes para voltarem à disputa pela vitória da parcial. O esforço das atuais vice-campeãs olímpicas surtiu efeito e as holandesas acabaram sendo superadas novamente, desta vez por 22 a 25, o que colocou os EUA à frente no marcador e mais próximo do bronze.

Funcionando bem, o bloqueio dos EUA foi fundamental para que a equipe continuasse muito bem na partida. Se por um lado havia as holandesas tentando igualar a situação mais uma vez, do outro as jogadoras de rede norte-americanas faziam o dever de casa e abriram distância das rivais no marcador para assegurarem a medalha de bronze após a vitória na última parcial por 25/19.

Comente